quinta-feira, 5 de maio de 2011

Soldados do Exército chegaram esta tarde em Imbituva e já iniciaram o descarregamento de parte da estrutura da ponte móvel


Um grupamento de 47 soldados do Exército de Porto União sob o comando do Capitão César Diogo, designados para instalação de uma ponte móvel, já chegaram a Imbituva.

A ponte será instalada na altura do Km 319 da PR 153 que liga Imbituva a Irati, interditada desde segunda-feira devido à abertura de uma cratera que impossibilita a passagem de veículos.

A Escola Municipal Maria Eugênia de Camargo, localizada na comunidade Barro Preto que fica a 700 metros da cratera, está servindo de alojamento para os soldados.

Nem bem chegaram e já começaram trabalhar

Depois de alimentados os soldados já deram início ao descarregamento de parte da estrutura da ponte, mas a chuva que voltou no final da tarde dificulta o trabalho.

Depois de uma primeira verificação do local e constatação da situação, o Capitão César pode avaliar melhor e fazer uma estimativa mais precisa de tudo que será necessário e solicitou reforços ao comando geral. Está sendo aguardada para hoje à noite ou amanhã cedo a vinda de mais 20 soldados, dois engenheiros e do Comandante Geral do Exército de União da Vitória.

A pretensão é de que até amanhã à tarde, se não chover, a ponte móvel esteja montada.

A reportagem teve acesso à informação de que um grupo de soldados vai continuar em Imbituva durante o período estimado de 25 dias, para que a ponte permaneça instalada.

Soldados ficarão de plantão no local para organizar a passagem e verificar o peso dos veículos que por ali transitarem. A ponte tem capacidade limitada para suportar peso. Se for preciso, passageiros de ônibus terão que descer para fazer a travessia a pé e o veículo possa passar com menos peso.