quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuva derruba ponte e isola 40% dos moradores de cidade de Alagoas



Subiu para 11 o número de cidades em Alagoas atingidas pelas chuvas que castigam o Estado desde a semana passada. Em Jacuípe, a ponte de madeira que liga a cidade a alguns povoados foi levada pela força das águas. Cerca de 40% dos moradores do município estão ilhados. É a segunda vez que a construção não suporta a força das chuvas. Nas cheias de junho do ano passado, a ponte, então de concreto, foi arrastada pela enxurrada.

O último boletim da Defesa Civil mostra que 6.135 pessoas foram afetadas pelas chuvas. As cidades mais afetadas são Colônia de Leopoldina e São Luiz do Quitunde. Seis pessoas ficaram feridas, sem risco de morte, em deslizamentos de barreiras. Há ainda 4 mil desalojados e 800 desabrigados, sendo que 524 casas ficaram danificadas e 119 completamente destruídas.

Jacuípe está sem água, energia elétrica e transporte, assim como em São Miguel dos Milagres, no litoral norte alagoano. Com as chuvas, aumentou a preocupação quanto aos casos de dengue, apesar de o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, mostrar que houve redução nos casos da doença pela terceira semana consecutiva.