Sandro Perlin (D), com o pentacampeão Cafu.
Antes das Olimpíadas, o Brasil receberá o primeiro "teste de fogo", para as competições, reunindo as forças militares do mundo inteiro.
Pela primeira vez e em sua quinta edição no geral, os Jogos Mundiais Militares, organizados pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM, em inglês), acontecem no Rio de Janeiro de 16 a 24 de julho.
E o único gaúcho convocado para o futebol, é integrante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb). Sandro Rodrigues Perlin está no Rio, em preparação para a disputa do futebol masculino nos jogos.
Ele salienta que a preparação está sendo intensa, sendo que ela ocorre há um ano e meio. Por email e internet, o atleta destaca ainda que a equipe está imbuída no objetivo de conquistar o título do futebol militar. "Em novembro, conquistamos a Copa das Américas Militares, em Suriname, e esperamos conquistar mais um título, pela tradição que o país tem no esporte", frisou.
O futebol deverá iniciar em 15 de julho, sexta-feira e ter sua final em 24 de julho, dia de encerramento dos jogos. Ele também terá a disputa da modalidade feminina, que vem crescendo no mundo da bola.