terça-feira, 12 de abril de 2011

1941A GAMA DA PONTE SOBRE O BARCO Dniepropetrovsk sobre o Dnieper.

Preâmbulo ao calendário de eventos Primeiro devo esclarecer que estou muito em contexto com as datas de alguns eventos. O relatório feito pelo comandante coronel Montaretto sobre " Considerações sobre a força do interior ", publicado em 1953, mostra que a força do rio Dnieper, com o primeiro lançamento da ponte, deveria ter acontecido na noite entre 3 e 4 setembro de 1941, porém, leia novamente a parte do texto, não parece absolutamente certo. Por outro lado, o tenente-Ratos no livro de memórias escrito por ele recentemente, disse que "Em 04 de setembro a operação começa com partida às 16h30 da floresta." Pela minha parte, mantive sempre a certeza - um diário que eu nunca escrevi - Eu dei a mudança de guarda na ponte, só para o tenente Ratti, pela manhã, após o lançamento da ponte em questão. Devo esclarecer que eu não participar em obrigando a noite e esteve no acampamento. Os Dez ratos tiveram vez participou no intervalo e na manhã seguinte foi, com poucos homens para vigiar a ponte. E, no entanto, certo de que a ponte durante o serviço do Tenente Ratti, não ficou impressionado. Eu dei a mudança o tenente Ratti volta do meio dia na manhã seguinte, forçando rio. Neste ponto é a queda da reivindicação também feita pelo coronel colocação Montaretto às 9 horas do dia seguinte para lançar a ponte de barcos a culpa, com a destruição dos dois pavimentos. Argumentam que se a ponte foi atingido, não jurar sobre o tempo, mas na manhã do segundo dia. No entanto, esta é uma seqüência cronológica que pode ser derivado do fato de que nós não temos, então, os calendários em mãos para acessá-los. Por outro lado, a dissertação acima, serve apenas para explicar a falta de sincronização entre diferentes exposições, mas não afeta a autenticidade dos fatos. Primeiro dia: o batismo de fogo Venha na manhã assim que eu tive que substituir o tenente-Ratti. Quando cheguei, trazia comigo um par de equipes. A situação, desde as primeiras horas de partida ao amanhecer, foi impressionante. Para os russos, ficou claro que havia sido feito durante a noite, seus olhos pareciam uma ponte com passagem totalmente estendida e sem interrupção de tropas e Cariaggi. Sua eliminação foi uma questão vital para eles. Foi uma chuva infernal de fogo de artilharia. Como eu já disse na primeira parte, houve períodos em que as salvas de artilharia caiu a uma taxa de dez rodadas por minuto. Algumas baterias tinha uma chance muito tensa, os seus tiros vieram da coxa contra o aterro da ponte e do acesso com fortes efeitos, e seu assobio agudo e com medo pode ser ouvido logo após as explosões. Outras baterias, provavelmente composto de conchas, parece forte, mas não com chiado seguida imediatamente por explosões mais poderosas do que o primeiro. E este era o seu "batismo de fogo". Foi, para mim, antes de tudo, para colocar os chefes de seções da ponte de barcos (e eles eram dois, correspondentes às duas secções da ponte sobre balsas que havia sido destruída pelos russos) nos primeiros quatro sapadores que estavam a fazer o primeiro relógio da ponte. Tomei quatro homens e um sargento e não te dizer o quanto custa para colocar essa ponte e tem que ir quase tudo sob a chuva de bombas. Nossa grande sorte foi apenas devido ao fato de que as balas, depois a perna da ponte (em terra), caiu nas águas profundas do rio e, enquanto um "bang" de grande porte, raramente permitiu a derramar as fichas. No entanto, especialmente o primeiro encontro com o fogo inimigo, a situação é dramática e traumática. peixe frito Ninguém pensaria em ir para atravessar um campo de fogo, alimentado também muito menos, na esperança de que ele não soltar um tiro nele. Apesar do clima tão estressado, o layout de sapadores através da ponte foi feito. O serviço era para durar duas horas! Passe duas horas, que eu tanto como os sapadores outras que me foram confiadas passamos no porão de um canteiro de obras de alvenaria perto da ponte, tive de arranjar para dar o troco. Levei comigo quatro sapadores, e talvez até mesmo um sargento, e refez a ponte novamente. O primeiro barco foi de cerca de 600 m. a partir da costa. Quando cheguei no local eu vi o homem no relógio. Eu liguei para ele. Comecei a duvidar de que algo tinha acontecido: ou desmaiou ou caiu na água com medo ou algo assim. Nada disso. A ponte foi para fora sob a ponte que cobriam o barco. Eu lhe disse que veio para dar a você mudar. E que, com um comportamento estranho, isso me faz um raciocínio monossilábico desse tipo, mas eu ... o Sr. Tenente ... se ele quiser ... Eu ainda estou aqui. O que é nesses momentos, parecia tão absurda, que me impressionou a idéia de que o soldado estava sob a influência de um trauma psíquico. A ponte, vendo o meu espanto, ele acrescenta: .. Sr. Tenente, eu vou te mostrar uma coisa, e caiu para trás abaixo do convés. Depois de alguns instantes saiu segurando a gottazzuola ". (O gottazzuola é uma ferramenta que serve para drenar a água do barco, quando ele é pequeno), ele estava quase cheia de peixes 20-30 cm de comprimento cada. O que tinha estudado para fazer esse cara estranho? Sob quell'imperversare das explosões, que não poderia escapar à obrigação de serviço, ele tinha pensado em fazer algo que o manteve ocupado durante a espera, ao mesmo tempo tinha um uso prático. Era só isso: a recolha, com a ajuda de gottazzuola ou capacete, peixes mortos pelas bombas que explodiram a montante da ponte e passando a mão no lado do barco em que estava. Ficou claro que os peixes teriam feito uma boa fritada, com seus companheiros, logo que ele voltou para terra.Rimasi espantado! Isto foi para mim a primeira lição de conduta, auto-controle sobre seus nervos na presença do fogo inimigo. No entanto, não permitiu ficar mais expostos a este serviço pesado. Pareceu-me que ele tinha, depois de duas horas, mais do que suficiente para disparar a sua ração de artilharia, e, em seguida, eu o substituí. Eu acredito que este fato, porém, ajudou a elevar o moral dos soldados tanto que eu usava para implementar a mudança quanto a minha. Dia Dois: A recuperação de louco Ele não tinha, no entanto, um longo tempo antes que, por necessidade, tive de adaptar a este respeito. Na manhã seguinte, sob o granizo habitual guarda da ponte no trecho da ponte mais distante, a mais de 1000 metros da coxa da partida, chegou a informar que o barco havia sido atingido em cheio, e assim o convés acabou dormindo água e permaneceu precariamente retido por vigas na adriça. Era essencial para a reparação para permitir a passagem. Para dizer a verdade, naquele momento, talvez a intensidade do tiroteio ou não sabe por que outra razão, não havia ninguém. No entanto eu tinha sido ensinado que a ponte, quando ele é interrompido, teve de ser reparada, o resto estava lá para isso. Deixe-me dizer, entretanto, que, talvez, para a Escola de Oficiais de Pavia, eu disse "em breve", talvez fosse apenas a minha opinião falsa. Foi neste caso, e apenas neste, eu fiz uma boa dose de esforço para chegar até o porão da casa de abrigo e os sapadores necessárias para executar o reparo. Andamos assim, com apreensão, a longa ponte quase até a praia de chegada. O dano foi relatado, e não apenas o que era pior, entretanto, apesar da actual estava correndo. Deve recuperar todo o material para decks. O barco estava perdido. Foi baixado um outro barco deve ser deixado amarrado à margem de chegada. Eu acredito que a operação não teria durado mais de 20 minutos, factos objectivos de fogo de artilharia. Então nós voltamos, como disse o coronel Montaretto, corajoso e orgulhoso, o nosso ponto de partida, onde as pessoas nos receberam com relação evidente. Este último disse-nos, então, que os soldados alemães estacionados bem que não sei em que qualidade, a coxa da ponte, tinha sido dito que nós éramos loucos para ir para a restauração da ponte nessas condições. Isto para não atraí-lo de volta para uma glória pessoal, mas especialmente a minha desgraça. Na verdade, devemos ter em conta dois aspectos. A primeira é que a ponte reconstruímos os sapadores que quero mencionar aqui, porque, não tendo nenhum gratidão, com pelo menos o meu: Serg. O Vincent PIAZZA Serg. Scialanca Egidio Caporale BELOTTI Bruno De Rocco Caporale ROSSINI Pontiere Carlo Pontiere Peretti Adriano MANZONI Pontiere Walter IGREJA Pontiere José Pontiere MANTOVANI Pontiere VERDADE " Pontiere Pedretti Pontiere Garagiola Pontiere Ghezzi e cinco barqueiros, do qual eu sinto muito por não ter escrito seus nomes. A segunda é uma questão de oportunidades de fazer coisas. Mais tarde eu teria agido de forma diferente. Gostaria de manter um olho sobre a ponte, mas também um olho à entrada. Se eu tivesse mantido um olho sobre o acesso iria ver que ninguém estava interessado em passar nessas ocasiões, assim que eu posso esperar um momento mais calmo. De fato, para um longo tempo ninguém se atreveu a cruzar a ponte. A conseqüência moral é que quando você entregar a vida de outros homens, deve ser sempre bom refletir sobre suas próprias ações. Olhando para trás, pode ter decidido realizar o reparo, apesar das condições, considerando que a ponte poderia resultar das piores conseqüências. Ou havia tropas aguardando reparo para passar. A ponte restaurada Além do episódio, é preciso dizer que nos primeiros dias, a passagem sobre a ponte era muito intensa em trânsito noite foi reservada para as tropas que se reuniram para a ponte e, portanto, ocorreu em apenas uma direção. Com a escuridão dos tiros de artilharia eram baixos, porque os russos não tinham a capacidade de controlar a sua eficácia, permitindo uma passagem mais segura. Durante o dia o movimento ocorreu em ambos os sentidos, foi muito provavelmente usada como um peão e serviços móveis. Compensação ocorreu principalmente dos presos que, estando em grandes grupos mais expostos à possibilidade de ser atingido por estilhaços. Volto com freqüência para a mente eo corpo de um desses infelizes, mudou-se ao lado de uma viga sobre a adriça, o que eu vi durante uma inspeção. A caridade cristã não brilha às vezes. Todo mundo está tomado por uma tarefa e acredita que nestas circunstâncias específicas, é inútil, um desperdício de tempo, só tendo que parar para fazer uma obra de piedade, certamente, o corpo foi enterrado na águas turbulentas do rio Dnieper. Em contraste, para baixar um pouco a consciência, vou dizer que em Dezembro de 42, que sofreu no ataque, na noite de 17 de perdas que os russos tinham apenas constatai amanhecer do dia seguinte. Alguns não deram sinal de vida, mas três deles movidos pelo menos uma mão. Eu fiz-lhes levar para o hospital de campanha, mesmo se ele achava que as possibilidades de salvação, não por causa de lesões, que até eu podia detectar, como a noite passada, a propriedade, em que o frio. Voltar para a ponte. Os alemães tiveram suas perdas. O departamento pequeno, que talvez serviu de ligação com os seus comandos, um de manhã eu estava em serviço, sendo que alguns deles assistiram ao pouco movimento na cabeça da ponte, eles foram subitamente atingidas por um salvos grande de artilharia, o que causou o prejuízo de alguns eles ea confusão geral. A situação na noite Mesmo à noite, a situação não era rosado, a ponte não oferecia uma protecção eficaz lado, em particular os barcos. Além disso, ele teve de ligar a ponte com o nosso anterior em jangadas. Isso produziu uma conexão com um certo desfasamento entre os dois andares de um andaime que era perigoso. Embora fosse uma lâmpada colocada bullseye e sempre havia um de nossos oficiais ordenados nas imediações, que pediu a abrandar "langsam" (lento), havia graves inconvenientes. Durante um dos meus serviços, uma moto equipada com todos os pontos bem jogados na água. A coluna continuou como se nada tivesse acontecido. Nós nos iludimos ao vê-lo e salvá-lo, amarrando uma bóia a uma corda, mas na verdade trocado os remoinhos, às vezes visível à noite, nos braços de um corpo humano. Gama e retiros Durante quase todo o mês que a ponte não era uma causa de grande preocupação. faixa contínua e retiros. O material é diluído durante o dia. Foi necessário, devem recuperar a qualquer custo, especialmente durante o dia, por razões óbvias de visibilidade. Mas a visibilidade é também necessária a presença de observadores russos que tomar medidas para fazer viagens a intensificar o ritmo de artilharia. Houve, portanto, no rio quando chegaram em conchas obuseiro, que sentiu pela primeira vez no início, depois misture ao ar e depois foi ver onde estava indo a cair. É verdade que o perigo era pior do que ser atingido em cheio, mas em algum momento, os russos usaram o spool balas de uma forma que permite a dispersão de um maior número de fichas, deixar escapar que você pudesse ver a água. Assim, o Batalhão teve suas baixas. Se era verdade que nos primeiros dias, os reservatórios que caiu no rio só causa de tonéis e produziu uma forte vibração das roupas, então era igualmente claro que se tornou extremamente perigoso, porque, na água de barco, você não poderia pelo menos escondê-lo "abrigo. Último jogado debaixo de fogo Finalmente, chegamos à 08:00 de 28 de Setembro '41. A descrição deste intervalo (nos termos do último fogo) é mostrada no folheto acima citado, escrito pelo coronel Montaretto. A descrição da operação, concordo plenamente. Estou, no entanto não de acordo com os estados em torno da época do lançamento e que é "tempo ... ... Escolhido em relação às pausas que o inimigo usou para fazer durante o tiro. " Acho que quem acha estranha esta afirmação. Além do fato de que mesmo que o inimigo faz de pausas, os pára imediatamente quando os observadores para comunicar o que está acontecendo algo novo. Embora continue firme a veracidade do fato essencial, eu tenho que mencionar outros aspectos. Temos todos os funcionários (e soldados), fomos informados de que o comando alemão ordenou a restauração da ponte, finalmente, porque, segundo eles, o inimigo foi derrotado e removido a ponte e depois não deu mais problemas. Dito isto, a ponte poderia ser restaurado em paz durante o dia. PONTIERI, sargentos e oficiais participaram de todos. " ... para que todos a ponte, cozinheiros, intendentes, ninguém perca a oportunidade de comemorar o grande evento, ou seja, a restauração da ponte, sem qualquer perigo ... "também se refere aos Dez ratos em seu livro de memórias. O tiroteio de Cinema Neste contexto, outro fato intervir. Dado que no bosque onde havia escondido a 22 »Comp também foram acampados um par de vans do serviço de Cinema de Documentação do Exército Real, que até então se tinha limitado a filmar algumas cenas armação de contra-bateria, a artilharia de que a Rússia realizado em contra uma bateria alemã colocou perigosamente para trás. Nada presta-se melhor do que uma oportunidade semelhante para fazer uma recuperação sem dúvida, uma linha exclusiva e espectacular da ponte sobre o rio Dnieper. Pena que você não poderia mesmo ter uma visão estimulante do fogo de artilharia a caminho! Trabalho em andamento Foi nestas condições que foi iniciada no último lance da ponte de barcos, que tinham crescido a ser bastante longa. Na cabeceira da ponte sobre o Tenente Nicolai, o coronel Montaretto era o mesmo, não é só isso, mas eles também foram agregados pelo menos mais dois ou três oficiais, húngaros e alemães, apenas para observar a manobra. Equipas para o transporte de materiais, havia em excesso, mesmo no chão estava assistindo muitos. Eu não tinha uma tarefa específica e, em seguida, mudei-me do chão e ao longo da ponte em jangadas construídas pelos russos, em caso de necessidade acidental. Eu vi o operador com as câmeras de seu carro colocado na coxa da ponte e da agitação dos sapadores que levou as tábuas e vigas na cabeceira da ponte. Eu também estava equipado com uma câmera Kodak 3, 5. Isto continuou, como declarou o coronel Montaretto, de 10, 15 a 11, 10. Em um ponto (cerca de 11) foram apenas dois para completar o tabuleiro da ponte de barcos. Os efeitos especiais Eu estava em pé no convés, jangadas, cerca de duzentos metros da base da costa e não sabia a situação na ponte. De repente, ouvi distintamente a mistura dos dois (eu pensei) ea subsequente chegada em explosão de granada logo acima da seção de pontão em construção. Foi uma corrida geral, tanto porque a situação de repente se tornou perigosa, principalmente para aqueles que não estavam interessados ​​no elenco, mas porque o col. Montaretto ordenou o despejo para aqueles que não pertencem às duas vigas e tábuas de equipes, envolveu o encerramento de dois pavimentos. Eu tive alguns momentos de preocupação, porque, de onde eu estava, eu não tinha ouvido as ordens de evacuação dada a não diretamente envolvidos, então eu também juntou os fugitivos e correu para uma centena de metros, parei porque pensei que não mais imprópria basta olhar ruim por se juntar aos soldados em fuga, mas ainda à frente dos oficiais húngaros e alemães que estavam na cabeceira da ponte. Nessas situações eu conheci S. Big Ten, terra que se aproxima, gritando: "... fugir ... mas o que é apenas o TNT ...", sem alcançar o efeito de parar o general em fuga. A declaração foi incompreensível para mim que assim que eu pedi que me explicasse o que era a história do "TNT". Mas sim, me: "... é o sargento (não me lembro o nome) que foi enviado com um bote para detonar a dinamite para tornar plausível a filmar !...". Talvez o S. Big Ten pela primeira vez ouvi o zumbido dos escudos que eu tinha ouvido. Mas ele logo percebeu que ele estava sempre com TNT, mas o barco eo sargento tinha nada a ver: eram granadas real! Entretanto, o grosso dos soldados tinha passado, eu esperei para a passagem de funcionários estrangeiros, mas nunca os vi. Mesmo as pessoas que filme tinha desaparecido. É claro que o elenco dos dois últimos foi no convés, regularmente e em dez minutos, o trabalho estava terminado. Quando o trabalho é feito, quando o coronel Montaretto, o tenente Nicolai e das equipas de sapadores foram realizadas na ponte sobre o solo expressa sua perplexidade como dizer as revistas acima mencionadas, primeiros tiros, haviam feito o caminho através dos sapadores e tem o executar. Nunca me disse como eu não vê-los passar em frente de mim. Em minha defesa, e por meio da expiação vou dizer que foi mais tarde na ponte para tirar algumas fotos das explosões de granadas que vem, para mostrar que eu não tivesse fugido. Permita-me dizer que não era fácil nem para a falta de lente teleobjetiva, ou simplesmente não perigoso. A agenda do Pontiere desconhecido Neste momento eu sinto muito a repudiar mesmo a música que alguém pode ter lido sobre "Memórias de sapadores italianos na Rússia" página. 126 e com algumas reservas que eu possa levá-lo para sempre até que o último parágrafo da página. 128. De agora em diante o conto se torna pura fantasia. Eu admito que uma pessoa pode ver os eventos em um ou menos realistas ou impressionante, mas não mais aceitável para confirmar os factos e dezenas de mortos, feridos e desaparecidos inexistente. Isto não é só porque eu estava lá, mas porque havia muitos outros que cuidam de mim e eu questionei testemunhas pode ser a deturpação dos fatos. Para falar de todos os dez ratos que em seu livro diz, a este respeito ... " Mas essa sorte sorriu para o tempo em negrito, sem mortes, sem lesões, um cadáver estava lá antes, mas por acidente . " Vários anos depois, após a publicação do livro "Memórias de sapadores italianos na Rússia" o caso para o envolvimento da empresa-mãe de sapadores Veteranos Rússia, Serg. Major Basílio, eu escrevi para o mesmo querendo saber quem é o autor de que a memória específica (na pág. 126 "A partir da home page do diário de um Pontiere desconhecida encontrada em uma mochila abandonada," resultados anônimos), mas eu nunca tive qualquer resposta. E com isso eu fecho o incidente. O dia depois de o elenco É verdade que a ponte foi atingido pelo anoitecer. Desde então, a ponte nunca foi reparada, mas apenas dobrada na zona afectada. Desde o 29 de setembro de bombardeio cessou e ele foi mantido eficiente pelos nossos engenheiros, com relação ao acidente vascular cerebral em barcos, e engenheiros para o lado húngaro em jangadas. O que ainda me deixa espantado é como foi possível que apenas duas conchas, agora em uma grande distância, ter sucesso em tão pouco tempo, uma faixa central de poucos metros, o que foi uma das pontes, além de um deles tinha um problema: quase todas as dois tiros foi ouvido um zumbido estranho e que o projétil caiu na água sem explodir. No fundo do rio se encontram ainda dezenas de reservatórios que não explodiram. Durante a recuperação do material que encontramos, em algum momento, nós fizemos correr o barco em um deles. Ele era uma fera, pelo menos, 25 ou 30 cm. de diâmetro e cerca de um metro de comprimento. Durante o mês de outubro, quando os sapadores do primeiro batalhão tinha terminado a reparação da ponte de ferro, começou a operação de recuperação e carregamento de materiais a partir da ponte. Interpolação: Carta da frente Aqui vou fazer uma interpolação. Hoje, 10 de Junho de 1989 (incluindo o aniversário da guerra ao lado da Alemanha, que teve lugar há 49 anos) veio à minha mente para ir ao porão para procurar letras naqueles dias eu escrevi o meu atual mulher, cuidadosamente preservados em uma caixa e sobreviveu a décadas passadas. Eu estava esperando encontrá-los não apenas como palavras de amor, mas algumas referências, escapou a censura, para me ajudar a lembrar datas e fatos allora.Debbo admitir que ele teve sorte, porque, incrivelmente, eu encontrei uma carta datada de 30 de setembro de 1941 (XIX ), descrevendo os fatos mencionados acima. Deliberadamente não cancelar porque eu já tenha escrito a canção, mas, literalmente, levou a carta para ter uma comparação e integração. "No início de Setembro, nós viemos aqui para lançar uma ponte sobre o rio Dnieper (ou melhor, veio no final de agosto a ponte e jogou os quatro semanas.) Na margem oposta havia apenas uma pequena ponte foi reabilitar dois tedesca.Si rompimento de uma ponte de jangadas ao longo da Rússia mais de 1200 m, com dois pedaços de nossa ponte com um comprimento total de 200 ou mais metri.Il trabalho foi feito durante a noite: era um avião, mas não notou nada, mas ao amanhecer Depois do trabalho desgastante, a ponte foi concluída apenas no momento em que o bombardeio da artilharia russa começou. (Mais uma vez, naquela noite eu não estava presente) Na manhã seguinte à noite da construção da ponte foi operado em um primeiro oficial a ele. Naquele dia, a artilharia russa bombardeou do amanhecer ao anoitecer, mas não atingi-lo durante as filmagens, pelo menos, 550-600 tiros. Oito armas seguiram umas às outras do amanhecer ao pôr do sol os seus tiros. Cada agora e então eles pararam, mas para apenas 3 - 4 - 5 minutos, outras vezes eles estavam fazendo para obter 12 a disparar granadas em 4-4. Como eu já disse que, durante os cinco dias que não poderiam atingi-lo. Ao amanhecer, a manhã de 6 (mesmo durante a noite foram dois aviões, mas não o atingiu) começa a música infernal, é centrado em 08:00 Bridge: (?) Eu não estou dizendo como ele era e porque O fato é que com um pequeno grupo de 13 soldados e um sargento de vinte e poucos anos, eu esqueci os cinco barqueiros, eu perguntei o soldado de guarda (por enquanto eu já havia deixado sua amostra no quarto no convés) cheguei imediatamente, eu substituí os dois decks e acertar o barco reduzido para palitos.Aos 8, 25, o tráfego foi restaurado, apenas um soldado ficou levemente pastavam na perna, graças a Deus, uma lasca caiu bem entre mim e um soldado. Modestamente (não há muito a dizer agora), mas pelo que eu digo com orgulho, para além das satisfações especial recebido dos meus companheiros e eu também tinha o coronel, cujos ouvidos chegou o meu trabalho agora, a proposta de ... E quando eu jamais teria sonhado com tal honra! - O que você lembre-se cerca de um ano atrás, eu disse-lhe de características minhas notas? O que você pode fazer ... o fato é que o coronel pediu-me para um valor de recompensa - Sei positivamente que eu não sei se é italiano ou alemão - porque os alemães estavam tão animado que nós pedimos imediatamente para relatar os nomes daqueles que especial voluntarismo se distinguiram nas acções nos primeiros dias, nós sabemos disso ", disse o coronel-se, oficiais e soldados foram propostas para as honras italiano e alemão. Até agora, os policiais trouxeram o batalhão todo são quatro: o policial que estava na cabeça da ponte e outras duas pessoas que se distinguiram por completar a tarefa de reconhecimento do rio, enquanto o inimigo ainda estava do outro lado. Voltando à ponte que eu estava falando - ou escrevendo - no mesmo dia ele foi novamente atingido. A partir de então começou a tragédia da ponte. Noite e dia em que era possível eles iriam fazer a ponte quando o viram e não colocá-la de cabeça para baixo, como muitos barcos são buracos em pedaços pequenos e quantos jogos! Por alguns dias atrás a fim alemão, de que as unidades são dependentes, então paramos. etc. caso contrário, eu alongar muito e se cansar com a de censura e apago tudo. Ultimamente, ele começou o ataque e os russos foram expulsos, e refez a ponte - e seria de 28 horas. Agora eu vou fazer você rir um pouco. Os russos foram atacados na noite anterior e recolher factos - acredita-se que não se pode perturbar a ponte. Para receber o dia inteiro atravessar a ponte, enquanto há os cinegrafistas da Filmoteca do Estado que querem levar uma reconstrução da cena do primeiro lance da ponte, fingiu para puxar a artilharia, chegamos a um acordo para colocar a jusante da ponte cartuchos de dinamite e explodir durante a construção da ponte (mas eu aprendi mais tarde). Eles são 11, 15 ou assim, o tabuleiro da ponte é o último, todos os soldados continuam a trabalhar, porque ao contrário de outros dias não se ouviu um tiro - o inimigo agora caiu para trás e recuou em direção ao centro do mesmo saco enorme fecha-los. De repente, você vê o caso, uma centena de metros a jusante da ponte está uma coluna de água (e batatas fritas) e eleva-se uma explosão terrível no ar todos os soldados que se atiram na cabeça de ponte para terra, mas um policial que estava ciente dos negócios da TNT, que é o S. Big Ten que talvez você não sabe porque ele era daqueles que foram destacados para Verolavecchia a mão imediatamente para a câmera que ele tinha trazido para a ocasião e começa a gritar: "Que idiotas lá na terra - é o TNT ! " ... BANG! Aí vem um tapa em segundo lugar, e depois ver as fichas caindo e aqueles que fazem a duzentos metros de água piattellini e assim por diante. Eles ainda estavam duas armas de longo alcance estavam atirando de algum lugar! No entanto, a ponte foi concluída em poucos minutos, porque é impossível que uma bateria (a menos que seja um caso), centros de colmatar os primeiros tiros. Eu não estava de serviço que, mas eu estava no convés com a minha câmera, eu cuidadosamente verificado um pouco 'para trás e se forem bem sucedidos, eu espero, eu vou lhe mostrar fotos de bombas. Antes da noite, eles conseguiram bater uma vez a ponte. Com um filme russo que eu espero é bom Eu tirei as fotos da interrupção e tirei mais fotos de bombas, uma das quais - nós vamos ver talvez um pouco 'a distância - que atinge a ponte de jangadas da Rússia para a margem oposta. Desde esta manhã, mesmo aquelas armas foram capturados e os russos tocado ... "