quinta-feira, 10 de março de 2011

Rodovia interdita no Rio Grande do Sul entre Porto Alegre e Pelotas

A forte chuva que atingiu a região sul do Rio Grande do Sul entre a tarde de quarta-feira e a madrugada de hoje provoca interdição em dois pontos da BR-116, entre Porto Alegre e Pelotas.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ponte sobre o arroio Viúva Tereza, no km 471, em São Lourenço do Sul (200 km de Porto Alegre), está interditada desde às 23h15 de quarta. A água chegou a ultrapassar a pista em 1,5 metro.Um caminhão caiu dentro do arroio. A PRF informou que o motorista foi socorrido e levado com ferimentos leves para um hospital de Pelotas.
A força da água também ocasionou bloqueio total devido a uma erosão na cabeceira de uma ponte no km 468.A Ecosul -concessionária que administra a estrada na região de Pelotas- aguarda avaliação de engenheiros sobre as condições de segurança das duas pontes.
Não há previsão de liberação da pista.A PRF recomenda o uso das BR-290 e BR-392 como rota alternativa entre Porto Alegre e Pelotas. O caminho alternativo aumenta o percurso em aproximadamente 200 km.