quarta-feira, 23 de março de 2011

Ajuda a vítimas de tragédias é um dos desafios do Exército, diz chefe de Comunicação Social do Exército .

Emprego de Ponte Metálica pelo Exército Brasileiro
em apoio as enchentes



Emprego de Passadeira Flutuante de Alumínio
pelo Exército Brasileiro em apoio as enchentes



Comitiva do Centro de Comunicação Social do Exército


Ajuda a vítimas de tragédias é um dos desafios do Exército Brasileiro, diz chefe de Comunicação Social do Exército.
O auxílio às vítimas das enchentes é considerado um dos grandes desafios que o Exército enfrenta no país todos os anos. Para se ter uma ideia, somente nos Estados de Pernambuco e Alagoas, onde mais de 50 pessoas morreram em decorrências das chuvas entre junho e julho deste ano, foram convocados 3.000 militares – 600 profissionais a mais que o contingente brasileiro que trabalha na missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti.


De acordo com o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, general Carlos Barcellos, que visitou a Rede Record nesta segunda-feira (26), embora tenha credibilidade entre a população, poucas pessoas têm conhecimento sobre todas as ações do Exército tanto no país quanto fora do Brasil.


- Mais de 20 mil militares brasileiros já passaram pelo Haiti [desde 2004]. Claro que com o terremoto as adversidades aumentaram, tanto que dobramos o número de militares no país. Mas nos mantemos firmes na nossa missão de paz.



Para o diretor executivo de relações institucionais do Grupo Record, Zacarias Pagnanelli, a visita à emissora revela um esforço em aproximar ainda mais o Exército à sociedade civil, que se beneficia a partir desta relação mais estreita.


Uma das iniciativas do Exército ainda pouco conhecidas no país, segundo o general Barcellos, é a realização dos Jogos Mundiais Militares, que acontece no próximo ano no Rio de Janeiro. A competição, que está em sua quinta edição e ocorre pela primeira vez no país, deve reunir atletas de cerca de 110 países.