domingo, 20 de março de 2011

Mabey Logistic Support Bridge (LSB) - Excellent purchase

President Lula's visit Logistic Support Bridge (LSB)
in Brasilia, Brazil, August 25, 2010


First operation Logistic Support Brige in Brasilia, Brazil
A aquisição de oito unidades da Ponte Logistic Support Bridge (LSB), fabricada pela Mabey Engineers, empresa inglesa com mais de 150 anos de experiência com material de ponte de aço e pontagem mostrou-se acima das expectativas.

As unidades de ponte adquiridas estão sendo posicionadas estrategicamente em oito pontos do teritório nacional, onde estão situadas unidades militares de Engenharia do Exército Brasileiro. As pontes LSB são operadas por militares, tradicionalmente conhecidos como "Pontoneiros" - a elite dos militares especializados.

O modelo da Mabey Engineers, desde sua primeira montagem para o Exmo Sr Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, no Quartel-General do Exército, em agosto de 2010 apresentou excelente apresentação do material forjado em ligas especias de aço, extrema resistência a cargas de 80 toneladas com vãos de 61 metros de ponte.

Fatos como as enchentes que estão acontecendo em todo o Brasil, independentemente da região, demonstram que o problema não é passageiro e eventual. O problema é constante e exige sempre a importante participação da Engenharia do Exército na manutenção das estradas e rodovias interditadas com o colapso das pontes existentes.

É importante ressaltar a necessidade do requipamento e renovação das Forças Armadas e de seu material. Nota-se que existe a necessidade preemente de equipar as unidades de Engenharia com mais pontes LSB, além de outras pontes flutuantes necessárias.