sábado, 5 de março de 2011

Prefeito prestigia posse do novo comandante do 6º BE Cmb


O Prefeito Rossano Gonçalves participou da passagem de comando do 6º Batalhão de Engenharia e Combate, no final da tarde de quarta-feira (19). A tradicional “Caserna de Bravos”, que é o aquartelamento mais antigo do Estado, passa a ter como novo comandante o Tenente-Coronel Paulo César de Paoli, em substituição ao Tenente-Coronel Amaury Simões Júnior.


Na ocasião, Rossano saudou o novo comandante, ressaltando ainda a parceria entre o Executivo e o Exército Brasileiro, que foi constante durante a gestão de Simões na unidade. “O Batalhão tem investido muito na comunidade em todos os setores, e este ato é mais uma página em sua gloriosa história, e terás o apoio necessário para as ações a serem desempenhadas em nossa terra”, salientou o Prefeito, ao dar as boas-vindas a Paoli.


Rossano destacou ainda a responsabilidade social do quartel de Engenharia, desempenhada por ações como a preparação das tropas que integram a Força de Paz do Haiti. Ainda ocorreu a passagem do Comando da Guarnição, onde o Tenente-Coronel Ubirajara Brandt Rodrigues, do 9º RCB assumiu o posto.


Saiba mais
Paulo César de Paoli, nascido em 28 de julho de 1965, é natural de Garibaldi e ingressou no Exército Brasileiro em fevereiro de 1986, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Iniciou carreira no oficialato em 1989, no 3º Batalhão de Engenharia e Combate, em Cachoeira do Sul, e passou pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Dom Pedrito. É casado com Liliana e tem uma filha, Laura.