O nível das águas é o maior desde 1997, a maior ponte de madeira do estado não aguentou e cedeu.
Em Colniza a ponte do rio Aripuanã que fica localizada na BR 206 á 18 km da cidade é um ponto turístico e também de vital importância no transporte de produtos e acesso de pessoas.
A ponte entregue em fevereiro de 2004 tem 274 metros de extensão e foi construída pelo Governo de Mato Grosso em parceria com madeireiros da região que doaram 800 metros cúbicos de madeira. O Estado investiu R$ 243 mil na a construção da ponte e R$ 43 mil no aterro.
Nos últimos dias as intensas chuvas tem provocado a maior enchente desde o ano de 1997, as águas ultrapassaram a altura da ponte e fez com que a ponte fosse rompida nesta quarta-feira (02) por volta das 11:30.
O município que depende do acesso está em uma situação delicada, se os prejuízos a estrutura demorarem a serem reparados centenas de pessoas ficarão praticamente isoladas em ambos os lados.
A Br 206 leva ao distrito do Guariba, comunidade a 150 km de Colniza que já estava em situação de emergência por causa das péssimas condições da estrada.
A estrada é o principal acesso também ao distrito do Três Fronteiras e também leva ao estado de Rondônia.
Os trechos do Vale do Salvação e a ponte sobre o Rio Guariba também estão alagados, somente sendo possível a passagem por meio de barcos, os viajantes tem de pagar nos três lugares para atravessarem, sendo que somente motos e pessoas podem ser transportadas pelas pequenas embarcações.