quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

General Enzo, Comandante do Exército, inspeciona a Ponte Logistic Support Bridge, construída em Itaberaí / Goiás pela Engenharia do Exército

COMANDANTE DA FORÇA INSPECIONA PONTE INSTALADA PELO EXÉRCITO PARA RESTABELECER O TRÁFEGO NA GO-070

(Brasília - DF) – O Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Enzo Martins Peri, acompanhado pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, inspecionou, no dia 10 de janeiro de 2011, a ponte provisória do EB instalada sobre o Rio das Pedras no município de Itaberaí/GO, com a finalidade de restabelecer o tráfego na GO-070.

O município vem sendo bastante castigado pelas chuvas deste período e teve interrompidas suas duas ligações com a Cidade de Goiás/GO. Pertencente à 23ª Companhia de Engenharia de Combate - 23ª Cia E Cmb, a ponte pesa 180 toneladas, tem capacidade pra suportar até 80 toneladas e possui 50 metros de comprimento.

O Exército Brasileiro prontamente se mobilizou para auxiliar a população local, vítima das enchentes nas duas cidades e apoiou o governo goiano no socorro aos atingidos. Antes da conclusão da instalação da ponte provisória, a Força já atuava no local, junto com o Corpo de Bombeiros, realizando a travessia da população com botes.