sábado, 5 de fevereiro de 2011

6º Batalhão de Engenharia de Combate "Caserna de Bravos" recebe novo comando

"Caserna de Bravos" recebe novo comando

A tradicional "Caserna de Bravos", como é conhecido o 6° Batalhão de Engenharia e Combate, escreveu mais uma página de sua história no final da tarde de quarta (20). O Tenente-Coronel Paulo César de Paoli assumiu o comando da unidade militar, recebendo o posto do também Tenente-Coronel Amaury Simões Júnior.

A solenidade, realizada no pátio interno da unidade, teve a presença dos Generais do Exército Antônio Amilton Martins Mourão (6ª DE), General Samuel Ricordi (3ª Bda C Mec) e Amir Kurban (Comandante do Instituto Militar de Engenharia, situado no Rio de Janeiro). Antes da formatura oficial, foi feita a passagem de comando da Guarnição Federal de São Gabriel, que passa a ser administrada pelo Tenente-Coronel Ubirajara Brandt Rodrigues.

Em sua despedida, o Coronel Simões agradeceu a todos pela colaboração dada durante sua gestão, e a reciprocidade da comunidade gabrielense. "Não sairá de nossa memória o tempo em que passamos na Campanha gaúcha, e só temos a agradecer o apoio de todos os colegas, comandados e autoridades, enfim, também da comunidade que nos acolheu atenciosamente durante nossa passagem", frisou Simões.

Após, foi oficializada a passagem de comando para Paoli, e a revista da tropa. A solenidade encerrou com o desfile dos grupamentos a pé e motorizados. Paoli já deverá ter um desafio nas próximas semanas, que é de receber os novos militares que irão se preparar para a Força de Paz do Haiti, o que vem ocorrendo na cidade nos últimos anos.

O Prefeito Rossano Gonçalves, presente à solenidade, ressaltou a parceria entre o Executivo e o Exército Brasileiro, que foi constante durante a gestão de Simões na unidade. “O Batalhão tem investido muito na comunidade em todos os setores, e este ato é mais uma página em sua gloriosa história, e terás o apoio necessário para as ações a serem desempenhadas em nossa terra”, salientou o Prefeito, ao dar as boas-vindas a Paoli. Estiveram presentes ainda, autoridades como o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto MacCord Lannes (Cacaio).
O novo comandante, natural da cidade de Garibaldi, nasceu em 28 de julho de 1965, e ingressou nas fileiras do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1986, sendo formado em 1989. Passou pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e assumiu a primeira unidade como comandante em Dom Pedrito. É casado com Liliana e tem uma filha, Laura.