sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Americana pediu ajuda de ponte movel ao Exército

A Secretaria de Obras de Americana pediu ajuda ao Exército para pôr fim ao isolamento das famílias que moram na região do Sobrado Velho, no limite com Paulínia. A prefeitura solicitou ao Exercito Brasileiro a implantação de uma ponte provisória na estrada municipal até que uma solução para o local seja encontrada.

Segundo o secretário Flávio Biondo, a resposta para o pedido deve ser dada nos próximos dias. “Estamos pleiteando isso porque essa é uma situação de emergência. A estrada não desmoronou com uma chuvinha”, explicou.

A ponte pedida pelo município tem capacidade para suportar veículos de até 15 toneladas e permitiria a passagem de carros, motos, utilitários leves e ônibus. “Eles (Exército) já emprestaram (a ponte) para Limeira uma vez. Se esse pedido for atendido, poderemos trabalhar com mais calma.”

A estrada está interditada desde o dia 6 de janeiro, quando a enxurrada levou parte do asfalto da estrada, que liga Americana a Paulínia e Cosmópolis. A vicinal foi recuperada recentemente por meio de um convênio entre as prefeituras e o governo do Estado.