sexta-feira, 17 de junho de 2011

Brazilian Combat Engineers - Pontes provisórias Logistic Support Bridge (LSB) da Engenharia do Exército Brasileiro na BR 381 em Sabará serão liberadas

Pontoneiros do Exército Brasileiro montam as estruturas
das pontes Logistic Support Bridge (LSB) em tempo recorde


Após o colapso da ponte sobre o Rio das Velhas na BR-381, em Sabará, na região metropolitana da capital, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou ontem a estrutura provisória. O órgão federal prometeu liberar, amanhã, o tráfego para os cerca de 50 mil veículos que passam diariamente pelo trecho.

As pontes Logistic Support Bridge (LSB) pertencentes a unidades de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro montaram e deslocaram as estruturas em tempo recorde, sendo destaque o fato em todo o mundo.

De acordo com o Dnit, a ponte definitiva ficará pronta em aproximadamente cinco meses. O investimento previsto para a obra é de R$ 30 milhões.

A nova estrutura deverá aliviar o trânsito nas ruas do município de Santa Luzia, também na região metropolitana, onde a maioria dos veículos utilizava como alternativa de acesso.