sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grande e Fiel Amigo Senhor José Castilhos - 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Dom Pedrito, Rio Grande do Sul, Brasil

Foto: Passei muito da minha vida ao seu lado Vô, e posso dizer que muito tenho aprendido com você, meu amigo e companheiro. Tenho o privilégio de ter alguém assim tão especial, cheio de sabedoria, de amor a vida e a todos que o rodeiam. Peço a Deus que o abençoe sempre, que lhe fortaleça, da-lhe longos e bons dias, para desfrutarmos da companhia um do outro. Neste dia em que comemora o seu aniversário, dirijo-lhe as melhores vibrações, o meu mais profundo respeito e o meu amor a um grande homem, que merece da vida dias cada vez mais felizes! Parabéns pelo seu aniversário, por ser o que é, e por ser tão amado e respeitado!!
TE AMO MUITO VÔ!

O Amigo e Simpático José Castilhos


O Senhor José Castilhos comemorou ontem 87 anos de idade (18 de abril de 2003). Hoje, dia 19 de abril de 2003, Dia do Exército Brasileiro, o Senhor José, ou Zé, ou Castilhos foi honrosamente homenageado nas instalações da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Emílio Carlos Jordan, em Dom Pedrito, Capital da Paz Farroupilha, Fronteira com o Uruguai, Rio Grande do Sul, Brasil.

O Senhor José trabalhou durante 72 (SETENTA E DOIS) anos como barbeiro  permissionário naquela organização militar. Inicialmente o quartel pertencia ao 14º Regimento de Cavalaria, onde o Sr José recebeu o então Aspirante Alcedir Pereira Lopes, do qual se tornou um dos melhores amigos.

Ao se despedir de Dom Pedrito, o General de Exército Alcedir Pereira Lopes, Chefe do Departamento Geral de Pessoal, foi visitar as instalações do seu pelotão, onde, logo na entrada, lê-se:

" Neste local, o então aspirante Alcedir Pereira Lopes, Comandante do Pelotão de Petrechos Pesados, iniciou sua brilhante carreira rumo ao generalato". Foi a última visita que o General fez ao velho amigo Zé. Estávamos lá.

Senhor José, com uma família magnífica, brilhante, simpático, grande amigo, respeitador, sincero, fiel nunca teve nenhum atrito com nenhum comandante. Aconselhou, assessorou, protegeu os comandantes do 14º e da 3ª Companhia de Engenharia.

Senhor José Castilhos ficamos gratos pelo seu imenso trabalho em prol do Exército Brasileiro lembrado de forma brilhante no seu dia. Não podendo estar presente ao evento, fui com honra representado pelo Amigo Senhor Riva Silva. Continue a labutar verdadeiramente como o fez em busca de um mundo melhor.