sábado, 13 de abril de 2013

ENGENHEIROS DE COMBATE MONTAM PONTE LOGISTIC SUPPORT BRIDGE PARA AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO EM BRASÍLIA




No dia 13 de abril de 2013, sábado, Engenheiros de Combate da 23ª Companhia de Engenharia de Combate, de Ipameri, Goiás, Brasil montaram uma Ponte Logistic Support Bridge (LSB) de 30 pés, com duas rampas, Dupla Simples, no Quartel-General do Exército Brasileiro.

A Ponte estará sendo demonstrada nas Comemorações do Dia do Exército na Capital Federal. Na referida solenidade também serão apresentados duas Viaturas Anfíbias M3, que fazem do projeto alemão do Sistema de Ponte e Portada M3, fabricado pela Empresa General Dynamics, que trouxe as viaturas para a LAAD e para serem demonstradas ao Exército.

Nas comemorações do Dia do Exército de 2010, a Ponte LSB, Tripla Simples reforçada, de 20 pés, foi demonstrada, no mesmo local, pela primeira vez no Brasil, ao Sr Presidente Lula e ao Ministro da Defesa pelo Comandante do Exército.

A solenidade do Dia do Exército será realizada na Avenida do Exército, no Dia do Exército, 19 de abril, sexta-feira, pela parte da manhã.