sexta-feira, 5 de abril de 2013

General Dynamics realiza Demonstracao de Viatura Anfibia de Ponte Flutuante M3 na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Brasil

 General Arruda - Cmt da AMAN e General Da Cas


Modulo M3 (aberto)

Modulo M3 (fechado)

General Arruda, General Da Cas, Maj Soares e Oficiais da AMAN

Modulo M3 (abertura)

Portada Anfibia  M3

Equipe da Operacao M3 em Resende

Cadetes da Academia Militar


A Empresa General Dynamics apresentou aos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, a Portada Anfibia M3, em utilizacao nos Exercitos do Reino Unido, da Alemanha, de Singapura e de Taiwan.

O evento foi apreciado pelos Cadetes do Curso de Engenharia no dia 2 de abril e pelos Cadetes do Curso Basico, Curso Avancado e da Companhia de Engenharia de Combate Paraquedista (Comandada pelo Major Fritzen) no dia 3 de abril, por volta das 1545 horas, nas margens do Rio Paraiba do Sul, proximo ao Gremio de Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras.

A coordenacao da equipe da Empresa da Alemanha coube ao Tenente Coronel da Reserva do Exercito Alemao Wolfgang, excelente e vibrador Pontoneiro, atualmente funcionario da General Dynamics. O trabalho foi executado por mais seis funcionarios da empresa, onde cada modulo M3 e conduzido por tres operadores: o condutor do veiculo e tambem operador de guindaste, o piloto do modulo e o auxiliar de apoio.

A demonstracao que teve finalidade estritamente didatica transcorreu sem incidentes e foi coroada de exito. Os militares do Curso de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras conduziram o apoio de forma extraordinaria. O Curso e conduzido pelo Major Soares.

A rampa foi realizado com o auxilio de um Bulldozer do Curso de Engenharia. O material foi transportado por basculantes. Os trabalhos de rampa tambem tiveram o apoio de um guindaste Munck. O conteiner de manutencao da empresa foi utilizado para manutencao e apoio de ferramentas. O Departamento de Engenharia e Construcao apoiou o evento com a participacao do Tenente Coronel Paoli. A Televisao Rio Sul realizou a cobertura jornalista do evento. O evento foi transmitido pelo RJ TV (http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/18_292827.asp).

O Comandante da Academia Militar Gen Julio Cezar de Arruda participou ativamente do evento, assim como o Gen Da Cas e outros militares da reserva, alem da populacao da cidade de Resende, que assistiram o evento nas margens do Rio Paraiba do Sul.