sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Equipe do 3º Batalhão de Engenharia de Combate montará a maior configuração da Ponte Logistic Support Bridge para o Dia da Pátria em Brasília


Presidente da República conheceu a Ponte LSB coordenada pelos militares gaúchos de Cachoeira do Sul / RS




Militares gaúchos montando uma Ponte Compact 200 em Altinho




Experiente Pelotão de Operações Especias em Pontagem no NE do Brasil


Um equipe especial para uma missão especial.

O Pelotão de Operações Especiais do 3º BECmb (de Cahoeira do Sul/RS) realizará a montagem da maior e melhor configuração da Ponte Logistic Support Bridge, em Brasília, Distrito Federal. Durante os dias 26 e 27 de agosto, os militares gaúchos viajaram com destino ao centro do País, onde montarão, a partir do dia 30 de agosto de 2010, o maior canteiro de ponte já imaginado na Capital Federal, particularmente na Esplanada dos Ministérios.
A Ponte LSB e seus Equipamentos de Suporte Logístico serão o ponto de destaque no Desfile de Sete de Setembro. A mesma ficará localizada exatamente em frente à Tribuna Presidencial.
O Comandante do Pelotão de Engenharia de Operações Especias, o Tenente Vasconcelos, formando uma equipe precursora, já se encontra na capital do País realizando os reconhecimentos e os contatos necessários.
Durante a semana que passou, o grupo do Tenente Vasconcelos coordenou a Primeira Montagem da Ponte LSB em território brasileiro. A equipe foi a mesma que montou uma ponte Compact 200, na localidade de Altinho.

O Presidente da República prestigiou a Ponte LSB que foi montada com a coordenação dos militares gaúchos.