sábado, 28 de agosto de 2010

Canteiro da Ponte Logistic Support Bridge em Brasília


Os integrantes da 23ª Companhia de Engenharia de Combate (Ipameri/GO), do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (Cachoeira do Sul/RS) e do Batalhão Escola de Engenharia (Rio de Janeiro/RJ) estão se preparando para realizar um dos maiores eventos da Engenharia Militar Brasileira em termos de Operações de Pontagem: a montagem da maior configuração da Ponte Logistic Support Bridge.


O canteiro de trabalho da ponte LSB, para uma equipagem inteira, isto é uma Ponte Tripla-Simples-Reforçada de 60 metros de comprimento (200 pés). Tal evento transformará o setor central da Esplanada dos Ministérios num grande canteiro de trabalho com todo o tipo de equipamento: carregadeira sobre rodas, guindastes "Munck", caminhões prancha, caminhões bitrem, conteineres para material, sinalização e equipamentos de segurança.


A Ponte Logistic Support Bridge é a ponte logística dos Estados Unidos da América e do Reino Unido. Agora também será a principal ponte logística do Exército Brasileiro, sendo a equipagem com maior capacidade de carga. O enorme canteiro levará para a área central de Brasília cerca de 170 toneladas de material de ponte que serão corretamente distribuídos no terreno. Este material é indispensável para a construção da ponte em questão.