segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Unidad Militar de Emergencias


Unidade de Emergência Militar (UME) é uma força conjunta, organizada em uma base permanente, cuja missão intervenção em qualquer lugar do país, para contribuir para a segurança e bem-estar dos cidadãos, junto com instituições estaduais e governo, em caso de risco grave, catástrofe, calamidade ou outras necessidades públicas, conforme estabelecido na Lei Orgânica 5/2005, de 17 de Novembro, Defesa Nacional e do resto da legislação.
Criado por um Conselho de Ministros de 7 de Outubro de 2005, foi criado para melhorar a resposta do Estado a situações de emergência, tornando-se a primeira unidade da intervenção militar nestas situações.
Será que o Real Decreto 416/2006, de 11 de Abril, que estabeleceu sua organização e implantação, para permitir o seu desenvolvimento e criação e facilitar o plano de implementação em todo o país, realizando, além da preparação de força comprometido orgânica , missões operacionais atribuídas pelo Primeiro-Ministro.
No ano seguinte, a Ordem DEF/1766/2007 de 13 de junho, desenvolve o quadro de organização e funcionamento da UEM. Ele também afirma que a UEM depende organicamente ministro da Defesa operatório Chefe de Pessoal da Defesa e organismos, funcionalmente superiores e executivos que determina seus regulamentos específicos.
Posteriormente, o Real Decreto 1097/2011, de 22 de Julho, que aprova o Protocolo de Intervenção de Emergência Militar e requer a intervenção da UEM podem ser solicitados quando qualquer um dos seguintes emergências ocorrer com uma natureza grave se é uma situação de emergência de interesse nacional ou não:
  • Aqueles que têm a sua origem em desastres naturais, incluindo enchentes, inundações, terremotos, deslizamentos de terra, neve e outros eventos climáticos adversos de grande magnitude.
  • Incêndios florestais.
  • Os derivados de riscos tecnológicos, incluindo o risco e químicas, nucleares, radiológicos e biológicos.
  • Os resultantes de ataques terroristas ou atos violentos e ilegais, incluindo aqueles contra infra-estrutura crítica, instalações perigosas ou nuclear, biológico, radiológico ou química.
  • Poluição ambiental.
  • Qualquer outra decisão do Primeiro-Ministro.
  • As performances da UEM antes de qualquer destes estão especificados no treinamento, planejamento e intervenção. Mas UEM não realizar uma prevenção eficaz e agir sempre montado na unidade a que pertencem e liderado por seus painéis.
Este protocolo permite também o ministro da Defesa para tomar as providências que forem necessárias para regular as condições de funcionamento que são aplicáveis ​​à participação UEM em operações no exterior.
Assim, em novembro de 2011, a UEM excedeu o processo de certificação de uma equipe de Busca e Salvamento Urbano (USAR) para os revisores internacionais das Nações Unidas, o que lhe permite integrar a estrutura e as regras do Grupo Consultivo Internacional Busca e Salvamento (INSARAG) e as Nações Unidas a agir o mais rápido possível sempre que necessário.
Assim, o resultado da combinação de meios e de formação, para identificar sinais de EMU são:
  • Capacidade de comando e controle de todas as mídias, independentemente da sua entidade.
  • Flexibilidade e desempenho em todos os tipos de emergências.
  • Total de auto-sustentação de qualquer intervenção.
  • Emprego de resposta e de massa, assegurando intervenção rápida em qualquer parte do país para se concentrar significa todas as unidades da UEM na zona de emergência.
  • Esforço sustentado que é, a capacidade de ser usado continuamente, tanto de forma independente e em apoio de outras agências.
  • Capacidade de canalizar e direcionar todos os militares os meios disponíveis para emergências.
  • Capacidade de interagir com outros serviços de emergência, independentemente da sua origem.
  • Capacidade de projeção ao ar livre para atuar em qualquer missão de emergência relacionado.