sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exército Brasileiro constrói ponte móvel na PR-153


Além dos estragos ocorridos em várias localidades de Imbituva, as fortes chuvas também provocaram uma queda de barreira na PR-153, na altura do Km 318, estrada que liga Imbituva a Irati, interrompendo o tráfego de veículos e caminhões.


Visando restabelecer o tráfego em curtíssimo espaço de tempo o prefeito de Imbituva, Rubens Sander Pontarolo manteve contato com o alto Comando do Exercito Brasileiro, na tentativa de conseguir uma ponte móvel utilizada pelo Exército em ocasiões como esta, tendo em vista que a montagem deste equipamento acontece em menos de 24hs e atende a todas as necessidades podendo suportar até 40 toneladas de peso.


Após o primeiro contato na Capital do Estado, no dia seguinte, representantes do Pelotão de Engenharia do Exército baseado em União da Vitória se reuniram com o Prefeito na cidade de Irati, onde finalmente firmaram o acordo de ajuda aos imbituvenses e a ponte foi construída.


Cerca de 70 homens, pesados caminhões e máquinas foram utilizados nesta operação, na qual a Prefeitura está bancando a estadia dos Militares em nossa cidade, bem como o combustível utilizado. A princípio a ponte ficará instalada sobre o arroio do Papuã por 20 dias, ou até que o DER conclua obras visando restaurar o tráfego naquela rodovia, ou através de um desvio.