terça-feira, 4 de novembro de 2014

3 Batalhão de Engenharia de Combate - Bailey Uniflote Operação Jacuí




  O Batalhão deu inicio no dia 03 de novembro à Operação Jacuí, Período de Adestramento Nível Unidade de 2014, com a transposição do Rio Jacuí com o lançamento da Ponte Bailey Uniflote.
     Serão necessários 300 metros de ponte para realizar a travessia do rio e, para a sua construção, o Batalhão conta com o empréstimo de material do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel e do 12º Batalhão de Engenharia de Combate, de Alegrete.
     A Operação visa o aperfeiçoamento na formação de qualificação dos Cabos e Soldados e o adestramento dos Oficiais e Sargentos na aplicação de conhecimentos técnicos, administrativos e operacionais.
     O período da Operação Jacuí, incluindo a montagem até a desmontagem da Bailey Uniflote, será de 03 a 28 de novembro do corrente ano, no qual será permitido a visita da comunidade cachoeirense e das Unidades de Engenharia do CMS nos dias 19 e 20 de novembro. A Operação também atende a uma hipótese de interrupção da ponte  do Fandango, no caso de um emprego em Defesa Civil.