Pontes do Exército já estão instaladas em Pernambuco
As tropas de engenheiros pontoneiros do Exército Brasileiro concluíram neste fim de semana a montagem das duas pontes metálicas deslocadas para Pernambuco para garantir provisoriamente o tráfego em vias estratégicas que estão com pontes destruídas, em Água Preta - Barreiros e em Altinho.
Ao todo, foram contabilizadas 142 pontes danificadas só em Pernambuco, além de mais de 4 mil km de rodovias com problemas para o tráfego.
A primeira ponte, modelo Bailey M2, trazida pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate de Natal (RN), foi instalada sobre o Rio Uma, na Rodovia PE 096, que liga os municípios de Água Preta e Barreiros (PE).
A segunda ponte, modelo Compact 200 (made from Mabey Engineers) trazida pelo 3° Batalhão de Engenharia de Combate, do Rio Rio Grande do Sul, teve a montagem iniciada em 7 de julho e concluída no domingo, em Altinho. O início do tráfego nesta última ponte, só depende da secagem do concreto e da sinalização, que está sendo providenciada pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco.