1.1. Tipos de pontes:
É alegado que a invenção de pontes modulares remonta a 1935 e foi inventado por AM Hamilton para operações militares (implantação rápida para pontes destruídas), ele chamou o seu tipo de ponte a " Callender-Hamilton Sistema "(potapova, 2007, p. 20) .
1.1.1. Pontes de pedestres:
Esta é apenas uma ponte simples usado para transportar cargas leves, como pessoas, animais, ciclistas etc, existem basicamente dois tipos de passarelas, pontes vigas e pontes de treliça (Dennis, 2004, p 30.). Passarelas têm muitas vantagens ie:
- Eles dão uma alternativa segura e sustentável a outras formas de infra-estrutura de transportes,
- Pode ser esteticamente agradável,
(WIKIPEDIA, 2011)
1.1.1.1. Viga de aço pontes:
Estes são de natureza simples e são geralmente construídos com vigas "I", tal como estes se revelar mais eficiente no que diz respeito à resistência à flexão (uma propriedade do seu módulo de secção). A disponibilidade destes tipos de feixes são bastante limitada em áreas rurais e, portanto, está não é realmente considerada como primeira escolha no projeto da ponte para as zonas rurais, no entanto, estes têm uma série de vantagens, tais como:
Com vãos de até 15 m, uma única ponte sobre podem ser concebidos para abranger mais do que um dizer uma madeira.
Isto dá ao aço uma vantagem única ao longo da madeira na medida em que podem ser aparafusados e / ou soldados com outros membros, a fim de dar comprimentos mais longos. No entanto, com esta vantagem vem uma falha, o tipo apropriado de conexão deve ser cuidadosamente pensado de forma a resistir a essas forças como pura etc
(DENNIS, 2004, p. 30)
1.1.1.2. Pontes de treliça de aço:
Isto revela-se uma forma muito eficiente de cartão em que os membros deste tipo de ponte estão "dispostos" de tal modo que a carga seja transferida para as forças directas (compressão e tensão) levados pelos membros. Isso limita os efeitos de tensões de flexão sobre os membros, em comparação com o de pontes em forma de I convencionais. Isto revela-se uma forma mais amigável do membro de criação e dá origem a muitos tamanhos diferentes de secções a serem usadas.(DENNIS, 2004, p. 31)
É notável que uma ponte de fardo pode suportar " pesos pesados "e é capaz de abrangência longas distâncias, porém requer um" valor justo "de sala vertical para acomodar este tipo de estrutura (Mineápolis River District, 2005).
1.1.1.3. Passarelas de suspensão:
De acordo com (DENNIS, 2004, p 36.), " Onde pilares de apoio não é possível, a extensão da viga e do tipo treliça passarelas pode ser prorrogado por, em parte, apoiando-os com cabos . "Isto exige a construção de torres / píers que sejam de altura suficiente para atingir ângulos eficazes para suportar os cabos. Estes cabos, porém, devem ser adequadamente fixada ao solo, a fim de proporcionar uma resistência suficiente da estrutura global. Veja a figura (DENNIS, 2004, p. 38)
Figura 2.1: Arranjo básico de ponte suspensa
Outros tipos de pontes suspensas (normalmente os convencionais) utilizam cabos contínuos que são suportados por torres ou outras estruturas semelhantes em ambas as extremidades da ponte, com cabos verticais intermédias que pendem dos cabos de suspensão acima do pavimento, o que faz com que os cabos contínuos para pendurar em um "U", muitas vezes referida como uma catenária. Veja a Figura 2.2 para detalhes (DENNIS, 2004, p. 39).
Figura 2.2: Disposição ponte suspensão convencional
1.1.2. Pontão / ponte flutuante:
Esta é meramente uma ponte que simplesmente flutua sobre a água e, geralmente, é suportado por barcaça semelhantes pontões. Estes tipos de pontes são geralmente utilizados como uma ponte temporária (especialmente durante as guerras para tanques de transporte e de cavalaria, etc), porém, não é incomum para eles para ser usado como um semi-permanente ponte-como a estrutura. Por que usar uma ponte flutuante em vez de uma ponte normal? Pontes flutuantes fornecer uma solução mais viável para travessias de água abrigadas, onde uma ponte suspensa não seriam suficientes, estes podem vir com um membro em balanço, a fim de deixar os barcos / navios a passar (WIKIPEDIA, 2011). Eles têm sido usados por tanto tempo quanto tempo começou e ter destaque em guerras como a " batalha de Garigliano "ea" batalha de Oudenarde ", para citar apenas alguns. A Figura 2.3 mostra uma imagem de uma ponte cortesia de Wikipedia pontão.
Figura 2.3: pontão / ponte flutuante
1.1.3. Pesado Assalto Bridge:
Estes são geralmente os veículos militares blindados como pode ser visto na Figura 2.4 cortesia (WIKIPEDIA, 2011) concebido para ser utilizado como uma ponte destacável, toda a sua finalidade é dar apoio rápido e eficiente (como uma ponte) para as unidades militares (cavalaria, tanques etc .). Uma vez que o local é escolhido o veículo HAB prende-se firmemente, as duas seções da ponte são, então, juntaram-se, em seguida, a ponte é lançada em toda a área desejada e caiu no local, o veículo pode, em seguida, atravessar a ponte e, invertendo a processá-lo pode retirar a ponte de volta para o veículo. (WIKIPEDIA, 2011)
Figura 2.4: Ponte de assalto pesado
1.1.4. Blindada ponte veículo lançado (AVLB):
Esses tipos de pontes são basicamente um veículo de apoio ao combate, projetado para ajudar os exércitos para rapidamente implantar seus tanques e blindados (WIKIPEDIA, 2011), como mostrado na Figura 2.5 cortesia (WIKIPEDIA, 2011).
Figura 2.5: AVLB
1.1.5. Pré-fabricadas da ponte de treliça:
Um bom exemplo disso é a ponte Bailey, esse tipo de ponte foi desenvolvido pela Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial, mais uma vez para uso militar (WIKIPEDIA, 2011). Um exemplo típico disso é mostrado na Figura 2.6 cortesia (WIKIPEDIA, 2011).
Figura 2.6: Ponte de Bailey
1.1.6. Médio viga ponte (MGB):
Este tipo de ponte é muito utilizada para operações militares e já existia desde 1971. O que torna estes tão amplamente utilizado é que eles são leves, podem ser facilmente modificada com base nas necessidades do usuário e é incrivelmente fácil de transportar (WFEL, 2011).
1.1.7. Dry ponte de apoio (DSB):
Exigindo apenas oito soldados e uma unidade de lançamento deste tipo de ponte pode ser construída em menos de 90 minutos e é capaz de abrangendo uma lacuna 46m (WFEL, 2011).
1.1.8. Ar portátil ponte balsa (APFB):
Este, ao contrário dos outros, é bastante nova ponte em que só em produção desde 2004 (WFEL, 2011).
1.1.9. Bailey pontes:
Estes são um tipo de uma ponte de pré-fabricado que pode ser construída no local através de um sistema de pré-engenharia pelo qual os componentes são facilmente montados. Estes tipos de pontes pode ser concebido para corresponder a uma gama variada de aplicações e capacidades de carga. Devido à sua versatilidade é à toa que eles são um dos tipos de pontes padrão dos Exércitos Americanos (PIONEER PONTES, 2011).
É alegado que a versão Mabey da ponte Bailey está disponível em vãos padrão de 6, 9, 12, 16 e se estende por 20m (mabey BRIDGE, 2011).
É alegado que estes tipos de pontes são com base no Sistema Callender-Hamilton acima mencionado e é especulado que esta ponte é uma violação de patente do referido sistema de cartão ponte (Potapova, 2007, p. 20), no entanto, deve ser notado que este sistema de ponte pode se estender por distâncias mais longas do que o seu "antecessor".
1.1.10. Rapidamente emplaced REBS sistema Bridge:
Este tipo de ponte é uma ponte feita de alumínio, que é usado para atravessar períodos curtos (General Dynamics, 2011).
1.1.11. Cabo-estadia pontes:
De acordo com (. CHATTERJEE, 2003, p 187), existem três tipos principais de sistemas de estadia de cabo que estão listados como se segue;
Isto é onde os cabos irradiam a partir do topo da torre; notar, contudo, que a concentração de âncoras de cabos na parte superior da torre pode causar um problema quando se trata de detalhar.
Por meio do qual os cabos são colocados paralelamente uns aos outros, no entanto, note que os componentes horizontais dos membros de tensão que suportam a viga de rigidez perto da torre são mais elevados do que os do sistema de "leque".
- Um sistema de "modified fã":
Para evitar o problema da aglomeração das ancoragens dos cabos no topo da torre, que se encontram espaçadas a distâncias convenientes "" na parte superior da torre.
2.16.1. Projeto Truss:
Existem vários tipos diferentes de treliças sido usados hoje em engenharia de cada um dos quais tem suas respectivas vantagens sobre o outro, aqui está um breve resumo:
2.16.1.1. Warren truss:
O que torna este projeto tão popular é a sua simplicidade, que utiliza triângulos equiláteros, cada um dos quais é o mesmo comprimento, como mostrado na Figura 2.18 cortesia (WIKIPEDIA, 2011).Este efeito reduz as forças a que somente de compressão e de tensão, no entanto, quando uma carga é colocado sobre ela (isto é, uma força de movimento de um carro na ponte) dos membros pode mudar de estado de compressão para um membro de estado de tensão. Isto é particularmente comum para os membros próximos do centro! (Boon, 2011). É alegado que essa configuração combina força com economia de materiais e, portanto, tende a ser relativamente leve (WIKIPEDIA, 2011).
É também afirmou que desde os membros de uma treliça tem membros iguais e são todos ou a tensão ou compressão axial carregado seguida, ele fornece uma vantagem sobre outras formas de projetos, uma vez que reduz drasticamente o peso do aço (para vãos menores) outra vantagem deste concepção é que ela reduz os custos de fabrico, uma vez que elimina a necessidade de componentes de faixa de comprimentos diferentes. (A construção de aço INSTITUTE, 2003, p. 541).
Figura 2.18: Warren truss
2.16.1.2. Pratt e Howe truss:
Estas duas formas de treliças compartilhar um monte de seus projetos em comum, têm apenas algumas diferenças, tais como:
- A direcção dos membros inclinados, por sua vez, tem o efeito de mudar a qual os membros estão em tensão e vice-versa. Membros de compressão na treliça Pratt são geralmente os membros verticais curtas no entanto, no treliça Howe, são os membros inclinados que estão em compressão
- Estas duas formas de desenho truss também espalhar as cargas de forma diferente ", o truss Pratt tem forças maiores sobre os acordes superior e inferior do que o Howe ".
(Boon, 2011)
2.16.1.2.i. Pratt truss:
Este tipo de estrutura da ponte é conhecida por seu design simples, os membros verticais neste projeto estão a ser dito em compressão, enquanto os membros diagonais estão a ser dito em tensão, observe como os membros diagonais (exceto o último de cada lado) tudo inclinar-se em direção ao centro do intervalo, como mostrado na Figura 2.19 cortesia (Mineápolis River District, 2005). É ainda de notar que desde que estes membros estão em tensão os membros tendem a ser mais fino do que outros como o aço é excepcionalmente fortes na tensão. Este por sua vez, pode nos levar a um projeto mais econômico da estrutura da ponte.
Figura 2.19: Pratt truss
2.16.1.2.ii. Howe truss:
Este tipo de ponte é conhecida por ser a inversa da treliça Pratt. Note-se como todos os elementos diagonais ponto afastado do centro do tabuleiro da ponte, como mostrado na Figura 2.20 cortesia de (Mineápolis River District, 2005), este por sua vez faz com que eles sejam em vez de a tensão de compressão de que o fardo Pratt. É alegado que essa forma de treliça exige que os membros de aço de grande porte que fazem com que seja excessivamente pesado e uma opção rentável de aço. (Mineápolis River District, 2005).
Figura 2.20: Howe truss
2.16.1.3. Truss Vierendeel:
Esta é uma forma de projeto truss onde não envolve membros triangulados por sua vez, faz com que os membros para ser fixado ao invés de preso e, portanto, momentos de flexão ocorrem ao longo de toda a estrutura da ponte. Ele geralmente consiste de membros da armação retangular.
2.16.1.4. K-truss:
Este tipo de concepção à primeira vista parece muito eficiente, uma vez que reduz o comprimento dos membros de compressão, no entanto, este por sua vez maio adicionar peso extra à armação global devido a muitas mais membros sido necessário (Boon, 2011). Boon também questiona se o grande membro compressão vertical poderia ser encurtado e, nesse caso, seria levar a uma forma mais eficiente de design. A concepção deste conjunto de armação é o de reduzir o tamanho dos seus membros verticais, pelo que são mais curtos, o que mais pode resistir a forças de deformação. No entanto, devido à sua complexidade deste tipo de projeto não é muito popular.(Boon, 2011)
Embora este tipo de juntas de pontes são mais fáceis de fazer do que em materiais convencionais (madeira), que ainda têm de ser reforçadas (usando placas de reforço), a fim de aumentar a área para a adesão, isto minimiza a tensão nas articulações como, e se, portanto, a superfície é aumentado, a tensão é reduzida.
Sua alegou que as treliças Pratt, Howe e Warren tem e vantagem econômica de vãos de entre 40m a 100m, no entanto, para vãos menores da treliça Warren exige menos material do que o Pratt ou Howe truss, no entanto, para vãos médios, Pratt e Howe parecem ser o mais eficiente. (A construção de aço INSTITUTE, 2003, p. 546)
2.16.2. Layout do projeto do fardo:
É alegado que, através de treliças são adequados para " spans médio ", onde a profundidade da construção da ponte pode ser limitado, para curto e médio abrange o fator mais importante que determina o layout do projeto truss é a profundidade de construção disponíveis (o aço de construção INSTITUTE , 2003, p. 127).
2.15. Métodos de implantação:
Uma das principais considerações para considerar uma ponte destacável é seu método de utilização, vai ser dobrável, como pode a ponte ser transportado, a carga da ponte pode tomar, quanto tempo vai demorar para erguer a ponte e método de montagem e de Claro que a utilização de uma rampa para minimizar o impacto axial (LANDHERR, 2008, p. 91). Neste relatório, ela também menciona dois métodos comuns de implantação, sendo que, dobrando da ponte (como uma tesoura), " quando dobrado o feixe de caixa se encaixa facilmente em um HLVW ou veículo de tamanho similar. A partir dessa posição, as formas de pista, equipado com cabos conectados em três pontos, poderia ser levantado e implantado de forma tesoura, puxando o cabo para abrir o feixe de caixa, e depois baixá-lo "veja a Figura 2.21 para mais detalhes (LANDHERR de 2008 p. 91).
Figura 2.21: tesoura ponte destacável tipo
Neste relatório também existe menção de uma segunda forma de implantação em que a ponte é implementado utilizando um veículo ou seja, a AVLB.
2.17.1. Bailey pontes:
Uma das muitas vantagens do sistema de ponte de Bailey é que ele pode ser " lançados ", pelo qual ele pode ser colocado em" rolos "e simplesmente rolado através do outro lado por meio de um macaco hidráulico ou um veículo empurrando-a através de (Wikipedia, 2011).
2.17.2. Rapidamente emplaced REBS sistema Bridge:
Como pode ser visto na Figura 2.22, podemos ver como a ponte pode ser implantado e / ou recuado. (General Dynamics, 2011)
Figura 2.22: é assim que o REBS geralmente é erigida / implantado.