terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Brazilian Army Combat Engineers - Bridge Operation - 3 Batalhao de Engenharia de Combate





Ronda Alta (RS) - No dia 22 de janeiro, militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (Cachoeira do Sul- RS) e do 27º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Monte Caseros (Ijuí-RS), estiveram na cidade de Ronda Alta (RS), com a finalidade de avaliar a viabilidade de construção de uma ponte provisória, em substituição a que foi destruída no temporal do dia 6 de janeiro, e restaurar a ligação terrestre entre o referido município e a cidade de Campinas do Sul.
Os dados obtidos na vistoria serão utilizados pelo 3º Batalhão de Engenharia na elaboração do relatório para o Comando Militar do Sul e, após a aprovação do mesmo, será montada a ponte provisória, a qual poderá ser utilizada até a construção de uma nova ponte. A expectativa dos militares é de realizar os trabalhos com um pelotão de aproximadamente 50 homens que montarão a estrutura em até três dias.
Durante o período em que a ponte provisória ficará montada, um efetivo de cerca de dez militares garantirá sua correta utilização e efetuará possíveis reparos. A previsão é de que a a construção da estrutura definitiva comece dentro de 90 a 120 dias.