quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esquadrão Phoenix treina busca, salvamento e sobrevivência no mar


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brazilian Army - Amazonia River Patrol Boat


domingo, 28 de outubro de 2012

1 500 familias sufren por la caída de un puente en Lindora

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Brazilian Army Combat Engineers - Batalhão Escola de Engenharia


Rio de Janeiro – Em 22 de outubro, no Batalhão-Escola de Engenharia (BEsE), foi realizado encontro pelo término das obras no pavilhão de comando do Batalhão Villagran Cabrita, antigo Palácio Real e Imperial de Santa Cruz. Prestigiaram a atividade, o Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, o Vice-Chefe do Departamento de Engenharia Construção (DEC), o Comandante do Grupamento de Unidades-Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Es), General Oswaldo de Jesus Ferreira, o General Carlos Maurício Barroso Sarmento, comandantes de Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro e oficiais de Engenharia da ativa e da reserva. O Comandante do Exército, o Vice-Chefe do DEC, o Comandante do GUEs/9ª Bda Inf Mtz e o Comandante do BEsE descerraram a placa alusiva.

Brazilian Army Engineers - Centro de Instrução de Engenharia de Construção


No dia 19 de outubro, em solenidade realizada no Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIEC), foram encerradas as atividades do Curso de Manutenção de Equipamento de Engenharia para Sargentos. A atividade contou com a presença do Diretor de Obras de Cooperação (DOC), General Wagner Oliveira Gonçalves. Após a cerimônia, foram inauguradas as placas da turma e do marco pioneiro do Curso de Manutenção de Equipamento de Engenharia no CIEC.

Brazilian Army Combat Engineers - 9º Batalhão de Engenharia de Combate



No dia 5 de outubro, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate realizou solenidade comemorativa ao 70º aniversário de criação, que contou com a participação de autoridades civis e militares, de militares da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti e de familiares. Durante a cerimônia, foram entregues diplomas de Amigo do Batalhão e de Amigo do Comando Militar do Oeste e medalhas Heróis do Brasil a autoridades civis e militares.

Brazilian Army Combat Engineers - 23ª Companhia de Engenharia de Combate


No dia 18 de outubro, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia E Cmb) realizou instrução de navegação a remo e a motor em apoio ao preparo centralizado do efetivo pré-selecionado para o 18º contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti. Participaram da instrução, 40 militares, sendo 22 integrantes do 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Araguari/MG) e 18 da 23ª Cia E Cmb.

Brazilian Army Boat


Brazilian Army Combat Engineers - 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada


domingo, 21 de outubro de 2012

KrAZ - back wheels drive

KrAZ - back wheels drive

EOD Destroy Ammonium Nitrate Fertilizer

EOD in Afghanistan: Breaking the Stigma

EOD Training

Joint EOD Training

Hollywood vs. Reality, EOD.

EOD Team of the Year

EOD Team Leader Training at Fort Riley

2012 EOD Team of the Year Competition

Land Mine Detection

Brazilian Army Combat Engineers receive mine detectors


Brasília – O Departamento de Engenharia e Construção está adquirindo 320 detectores de metais modelo SE167 – MD8 Plus Metal and Mine Detector, que serão distribuídos às Organizações Militares de Engenharia de Combate.
O MD8 utiliza indução de pulso para proporcionar uma sensibilidade ótima, capaz de detectar metais em minas ou pequenos alvos metálicos.
Todos os componentes são integrados numa única unidade, vedado para água e altamente confiável, capaz de ser operado em todas as condições climáticas.
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brazilian Army Engineer Boat Test - Riverine Patrol Boat






Manaus – Desde 8 de outubro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia está realizando a experimentação operacional da embarcação Riverine Patrol Boat (RPB). A embarcação, de fabricação norte-americana, será avaliada por um período de 6 meses.
A RPB tem blindagem para munição 7,62 mm, capacidade de transportar até 15 combatentes, defesa e ataque embarcado por meio de armamento de bombordo e boreste e rampa móvel de proa, para desembarque em assalto.
A experimentação visa a promover uma análise mais adequada da embarcação, de tal forma a permitir a inclusão desse material de defesa no "Projeto Embarcações", gerenciado pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército.
 

domingo, 7 de outubro de 2012

Close "clear-air" lightning bolt!

dummies of tanks, dummies of aircraft, S-300 dummies

Inflatable army

Russian Army inflatable vehicles

Inflatable Russian Military Hardware - Tanks, Missile Launchers, Aircraf...

Zodiac CZ7 - Adventure Training

16' Special Operations Military Style Inflatable KaBoat.

Zodiac Military Inflatables - Used by Special Forces

Russia's inflatable army

EXTREME 64 KNOT SPECIAL FORCES RIB

EXTREME 64 KNOT SPECIAL FORCES RIB

Fast military boat

North Sea Boats MIlitary Boats

Zodiac Military Inflatable Boats - Force Insertion and Extraction

Bridge Training

Bold Alligator 2012 Exercise

120202_BA12_Building_Bridges_DOD_100317452.mp4

River Assault 2011 at Fort Chaffee, Ark.

Building the Float Bridge IRB - Bay#3

Dresden Breslau Rally 2009 - MAN Kat 6x6 HOLZ crossing deep River

Road Train going flat-out over a river crossing - Western Australia

World's longest sea bridge in China

The Impossible Bridge

I-composite Bridge Construction

I-80 Bridge Replacement Animation

Movable Scaffolding System in bridge Construction.

Angola Bridge Engineer Animation

construction of bridge

Bridge construction - Incremental Launching - 3D Animation

Stavba pontonového mostu - Construction of Pontoon Bridge by Czech Army

Tatra T813 - bridge carrier (Czech republic)

Bridgelayer Biber

Royal engineers's titan and trojan

Czech bridge layer AM-50

bridge laying system Eurosatory 2010

Bovington 2008 Titan (bridge layer deploying) Saturday

MTU-72, Bridge Layer

ВТТВ-Омск'2003. Полигон. Мостоукладчик МТУ-90.

PTS 10 PROFÍK NA VODU

M18 Heavy Dry Support Bridge

MIlitary Infrastructure Bridges (playlist)

Marine Combat Engineers Clear Roads and Build Bridges in Afghanistan

Russian Soldiers Restore Damaged Railway Bridge in 30 Minutes

sábado, 6 de outubro de 2012

Jamaica and United States Boat Operation


Localizada no meio do Mar do Caribe, a Jamaica é cercada de lindas praias, o que a torna um destino popular para turistas de todo o mundo. Sua localização estratégica também faz com que seja uma rota potencial para os traficantes atravessarem drogas ilegais pela região até os Estados Unidos.
No mês de setembro, membros de embarcações de Combate Especial de Guerra dos EUA designados para a Equipe Especial de Embarcações – 22 e membros da Escola Naval de Instrução e Treinamento Técnico de Pequenas Embarcações viajaram à ilha para participar de um Treinamento de Intercâmbio Conjunto e Combinado (JCET) com membros da Força de Defesa jamaicana.
O foco principal desse evento, com um mês de duração e organizado pelo Comando Sul de Operações Especiais (SOCSOUTH), era construir uma forte parceria com os membros da Força de Defesa da Jamaica, aperfeiçoar as táticas e habilidades militares de ambas as forças em condições pouco familiares, bem como melhorar as relações bilaterais e a interoperacionalidade com outros militares.
Durante o treinamento conjunto, mais de 20 membros de serviço jamaicanos, a maioria do Exército e da Guarda-Costeira, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar suas capacidades em operações marítimas e manutenção de embarcações. “É difícil para a Guarda-Costeira [jamaicana] assumir todas as tarefas e podemos realizar algumas dessas operações, aliviando-as”, disse um oficial do Exército jamaicano, que serve como comandante de tropa. “Nós nos visualizamos, no futuro, capazes de executar mais operações e interdições na água”.
Como parte do programa de Cooperação de Segurança na Área de Operações do SOCSOUTH, esses exercícios permitem às nações parceiras aumentar sua capacidade em operações de segurança. O SOCSOUTH, baseado em Homestead, Flórida, é responsável por todas as atividades de Operações Especiais dos EUA no Caribe, América Central e América do Sul; ele é um componente do Comando Sul dos EUA.
Para o Tenente-Coronel Timothy Piccin, oficial nacional da Jamaica e Trinidad e Tobago, o intercâmbio foi vital para melhorar o treinamento das forças navais norte-americanas que atuam na região. “Este programa permite que nossas forças [dos EUA] tenham um excelente treinamento na região e beneficia muito nossas nações parceiras para que aumentem sua capacidade militar em uma plataforma muito especial, onde as táticas e os procedimentos intercambiados trazem benefícios a todos os envolvidos”, disse o Tenente-Coronel Piccin.