The best world site specialized in military bridges and bridging. Best practices and lessons learned in military bridges. Sito specializzato in ponti militari e pontieri.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Brazilian Army Combat Engineers - Batalhão Escola de Engenharia
Rio de Janeiro – Em 22 de outubro, no Batalhão-Escola de Engenharia (BEsE), foi realizado encontro pelo término das obras no pavilhão de comando do Batalhão Villagran Cabrita, antigo Palácio Real e Imperial de Santa Cruz. Prestigiaram a atividade, o Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, o Vice-Chefe do Departamento de Engenharia Construção (DEC), o Comandante do Grupamento de Unidades-Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Es), General Oswaldo de Jesus Ferreira, o General Carlos Maurício Barroso Sarmento, comandantes de Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro e oficiais de Engenharia da ativa e da reserva. O Comandante do Exército, o Vice-Chefe do DEC, o Comandante do GUEs/9ª Bda Inf Mtz e o Comandante do BEsE descerraram a placa alusiva.
|
Brazilian Army Engineers - Centro de Instrução de Engenharia de Construção
No dia 19 de outubro, em solenidade realizada no Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIEC), foram encerradas as atividades do Curso de Manutenção de Equipamento de Engenharia para Sargentos. A atividade contou com a presença do Diretor de Obras de Cooperação (DOC), General Wagner Oliveira Gonçalves. Após a cerimônia, foram inauguradas as placas da turma e do marco pioneiro do Curso de Manutenção de Equipamento de Engenharia no CIEC.
|
Brazilian Army Combat Engineers - 9º Batalhão de Engenharia de Combate
No dia 5 de outubro, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate realizou solenidade comemorativa ao 70º aniversário de criação, que contou com a participação de autoridades civis e militares, de militares da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti e de familiares. Durante a cerimônia, foram entregues diplomas de Amigo do Batalhão e de Amigo do Comando Militar do Oeste e medalhas Heróis do Brasil a autoridades civis e militares.
|
Brazilian Army Combat Engineers - 23ª Companhia de Engenharia de Combate
No dia 18 de outubro, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia E Cmb) realizou instrução de navegação a remo e a motor em apoio ao preparo centralizado do efetivo pré-selecionado para o 18º contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti. Participaram da instrução, 40 militares, sendo 22 integrantes do 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Araguari/MG) e 18 da 23ª Cia E Cmb.
|
domingo, 21 de outubro de 2012
Brazilian Army Combat Engineers receive mine detectors
Brasília – O Departamento de Engenharia e Construção está adquirindo 320 detectores de metais modelo SE167 – MD8 Plus Metal and Mine Detector, que serão distribuídos às Organizações Militares de Engenharia de Combate.
O MD8 utiliza indução de pulso para proporcionar uma sensibilidade ótima, capaz de detectar metais em minas ou pequenos alvos metálicos.
Todos os componentes são integrados numa única unidade, vedado para água e altamente confiável, capaz de ser operado em todas as condições climáticas.
|
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Brazilian Army Engineer Boat Test - Riverine Patrol Boat
Manaus – Desde 8 de outubro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia está realizando a experimentação operacional da embarcação Riverine Patrol Boat (RPB). A embarcação, de fabricação norte-americana, será avaliada por um período de 6 meses.
A RPB tem blindagem para munição 7,62 mm, capacidade de transportar até 15 combatentes, defesa e ataque embarcado por meio de armamento de bombordo e boreste e rampa móvel de proa, para desembarque em assalto.
A experimentação visa a promover uma análise mais adequada da embarcação, de tal forma a permitir a inclusão desse material de defesa no "Projeto Embarcações", gerenciado pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército.
|
domingo, 7 de outubro de 2012
sábado, 6 de outubro de 2012
Jamaica and United States Boat Operation
Localizada no meio do Mar do Caribe, a Jamaica é cercada de lindas praias, o que a torna um destino popular para turistas de todo o mundo. Sua localização estratégica também faz com que seja uma rota potencial para os traficantes atravessarem drogas ilegais pela região até os Estados Unidos.
No mês de setembro, membros de embarcações de Combate Especial de Guerra dos EUA designados para a Equipe Especial de Embarcações – 22 e membros da Escola Naval de Instrução e Treinamento Técnico de Pequenas Embarcações viajaram à ilha para participar de um Treinamento de Intercâmbio Conjunto e Combinado (JCET) com membros da Força de Defesa jamaicana.
O foco principal desse evento, com um mês de duração e organizado pelo Comando Sul de Operações Especiais (SOCSOUTH), era construir uma forte parceria com os membros da Força de Defesa da Jamaica, aperfeiçoar as táticas e habilidades militares de ambas as forças em condições pouco familiares, bem como melhorar as relações bilaterais e a interoperacionalidade com outros militares.
Durante o treinamento conjunto, mais de 20 membros de serviço jamaicanos, a maioria do Exército e da Guarda-Costeira, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar suas capacidades em operações marítimas e manutenção de embarcações. “É difícil para a Guarda-Costeira [jamaicana] assumir todas as tarefas e podemos realizar algumas dessas operações, aliviando-as”, disse um oficial do Exército jamaicano, que serve como comandante de tropa. “Nós nos visualizamos, no futuro, capazes de executar mais operações e interdições na água”.
Como parte do programa de Cooperação de Segurança na Área de Operações do SOCSOUTH, esses exercícios permitem às nações parceiras aumentar sua capacidade em operações de segurança. O SOCSOUTH, baseado em Homestead, Flórida, é responsável por todas as atividades de Operações Especiais dos EUA no Caribe, América Central e América do Sul; ele é um componente do Comando Sul dos EUA.
Para o Tenente-Coronel Timothy Piccin, oficial nacional da Jamaica e Trinidad e Tobago, o intercâmbio foi vital para melhorar o treinamento das forças navais norte-americanas que atuam na região. “Este programa permite que nossas forças [dos EUA] tenham um excelente treinamento na região e beneficia muito nossas nações parceiras para que aumentem sua capacidade militar em uma plataforma muito especial, onde as táticas e os procedimentos intercambiados trazem benefícios a todos os envolvidos”, disse o Tenente-Coronel Piccin.
Assinar:
Postagens (Atom)