terça-feira, 15 de novembro de 2011

Construcao de uma Ponte Logistic Support Bridge no Afeganistão

Construção de uma Ponte Logistic Support Bridge no Afeganistão


Em Kandahar, enquanto aguarda a chegada de seu equipamento de depuração, o batalhão foi convidado a ajudar a construir uma ponte de 150-pés Mabey-Johnson Logistic Support Bridge(LSB) em um viaduto que havia sido danificado por um dispositivo explosivo improvisado (IED).
A ponte foi localizada na Highway 1 - conhecido como Ring Road - 2, a 100 quilômetros de estrada quase completamente pavimentada que circunda o Afeganistão e as ligações das estradas que levam às suas fronteiras internacionais. Devido a isso, a mobilidade ao longo desta estrada é fundamental para a população local, bem como as forças da coalizão.

O comandante do batalhão decidiu dedicar os soldados da Companhia de Engenharia 576 para a tarefa.Em meados de fevereiro de 2009, os soldados do Batalhão de Engenharia 4, implantado a partir de Fort Carson, Colorado, para Bagdá, no Iraque, para fornecer suporte via de eliminação de Divisão Multinacional-Bagdá. O batalhão, operando a partir de Camp Liberty, recebeu ordens dentro de algumas semanas de sua chegada para mover os seus esforços para sul do Afeganistão para apoiar o fluxo das forças dos EUA em direção a região.

Enquanto os soldados empacotaram suas equipamentos, os líderes em todos os níveis mudaram seu foco de realizar operações nas ruas altamente congestionadas de Bagdá para o deserto abertos e passagens de montanha do Afeganistão. Apesar dos desafios e as novas táticas associados à realização de depuração rota rural, os soldados do quarto permaneceram otimistas.

A vantagem da LSB Mabey-Johnson sobre a mais conhecida ponte Bailey é a sua plataforma de aço forte e sistema de painel de popa. A LSB Mabey-Johnson exige material muito menos para proporcionar uma classe muito maior de carga militar (MLC). Além disso, como o viaduto ainda estava intacta, um guindaste pode ser usado para construir a ponte inteira, em oposição à construção de um nariz temporária lançamento e rolos e usando o sistema de cantilever, uma técnica de construção comum, tanto para a ponte Bailey como para a Mabey-Johnson LSB.