domingo, 31 de agosto de 2014

Equipamento de Sapador - Brazilian Army Combat Engineers

Após o importante trabalho de modernização da Caixa de Sapador realizado pelo DEC – Departamento de Engenharia e Construção, a 12ª Cia de Engenharia de Combate Leve, situada em Pindamonhangaba-SP, realizou, no dia 11 de agosto de 2014,  a experimentação técnico-operacional dos conjuntos de ferramentas em atividades de adestramento, a qual, pode observar a ótima qualidade do material e sua eficácia nas diversas missões a serem cumpridas, atendendo as necessidades dos Pelotões de Engenharia de Combate Leve.

Guardian Engineering Combat Boat - Brazilian Army Combat Engineers

Foi realizada na semana de 11 a 15 de agosto, a entrega técnica de embarcações Guardian 25, adquiridas pelos projetos SISFRON e RECOP, às Organizações Militares das guarnições de Corumbá-MS e Cáceres-MT.
A atividade contou com a presença de representantes da empresa fabricante, militares das OM contempladas e do Departamento de Engenharia e Construção, que acompanharam a conferência do material, treinamento de operação e de manutenção.

12 Batalhao de Engenharia de Combate Blindado - Brazilian Army Combat Engineers

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado participa da Operação Guarani, coordenada pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada combinada com o Exército Argentino. A operação é realizada no Campo de Instrução Barão de São Borja, na região de Saicã, cujo objetivo é a execução de transposição de curso d`água.

2 Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada - Brazilian army Combat Engineers

A 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada promoveu, entre os dias 18 e 22 de agosto, o Curso de Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, ministrado pela Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, com o objetivo de capacitar pessoal militar e civil para tripular e conduzir pequenas embarcações de Órgãos Públicos em navegação interior.

1 Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada - Brazilian Army Combat Engineers

A 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada “Companhia Souza Docca” realizou, no período de 12 a 14 de agosto de 2014 a transposição de curso d’água das tropas da Força-Tarefa GUARANI, composta por tropas do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado e do Regimiento de Infantería de Monte Nº 30 Argentino. A transposição imediata do rio Santa Maria envolveu uma travessia de assalto executada em 16 botes pneumáticos, navegação de Viaturas Blindadas de transporte de pessoal sobre rodas (VBTP-URUTU), lançamento de uma portada modular pesada Krupp e o reconhecimento especializado de engenharia na ponte do Passo São Simão, realizado por mergulhadores e tropa de superfície.