sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brazilian Army Combat Engineers - Light Raft


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brazilian Army Engineers Boat Guardian 25


A GUARDIAN 25 – Macroprojeto de Embarcações


O Departamento de Engenharia e Construção, Gestor do Material Classe VI, atualmente, por intermédio de sua Assessoria 4, gerencia o Macroprojeto Embarcações.
Esse projeto objetiva modernizar os meios fluviais e estruturar o Sistema de Embarcações Fluviais do Exército Brasileiro, restabelecer a operacionalidade da tropa em Operações Fluviais e estabelecer a capacidade de atuar na defesa do território brasileiro em ambiente fluvial, principalmente nas regiões de fronteira. Para tanto, o DEC adquiriu 4 embarcações táticas GUARDIAN 25, que foram recebidas em Manaus no mês de agosto de 2011.
A GUARDIAN 25 é fabricada nos Estados Unidos da América pela Empresa BRUNSWICK COMMERCIAL GOVERNMENT PRODUCT, INC, com sede na cidade de EDGEWATER, FLÓRIDA, (EUA), e tem a capacidade de transportar 12 militares armados e equipados. Sua estrutura de combate permite, ainda, a instalação de 3 Metralhadoras MAG 7,62 mm e 1 Metralhadora .50 ou Lançador de Granadas 40 mm. A motorização dessa embarcação é feita por dois motores de popa da Marca e Modelo MERCURY OPTIMAX de 200 HP.
As embarcações GUARDIAN 25 foram distribuídas no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), onde realizarão a experimentação doutrinária, 1ª Fase do Macroprojeto Embarcações, e a habilitação de pilotos e mecânicos.

sábado, 10 de novembro de 2012

Lluvias provocan caída de tres puentes en Nayarit...

PIURA - CAIDA DEL PUENTE VIEJO ( PUENTE PIURA ) - MARZO 1998

A queda dos escombros na ponte do Rio Jacuí- RS 287

Repórter de rádio se desespera ao narrar queda de ponte no RS

Queda de Ponte

Queda da Ponte Paraguassu (Gravação Exclusiva e Original)

Workington Floods: Navvy Bridge Collapse, River Derwent

LIVE FOOTAGE: Fatal Bridge Collapse in Laval Canada

Iowa Flood 2008 Bridge Collapse 'Walk on the Wild Side'

Chinese Bridge Collapsed Because Trucks Were "Too Heavy"

Oakland bay Bridge Collapse, Great Quake of 89

Jackson Tn Flood-Steam Mill Ferry Road Bridge Collapse

Post Twin City Bridge Collapse

Ship strikes Kentucky bridge, portion collapses

Bridge collapse in Kota: Rescue operations on

Bridge Collapse

Indonesian kids shimmy collapsed bridge to get to school

ABC 7pm news Westgate Bridge collapse 1970

Indian bridge collapses, 3 die

Bridge collapsing (Lightwave 3D)

Boat Collapses Bridge

"Tofu" Bridge Collapses in Harbin

Camerton bridge collapse

(LONG VERSION) Minneapolis Bridge Collapse Minnesota Video

Walnut Street Bridge collapse, Harrisburg PA 1996

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Unidad Militar de Emergencias


Unidade de Emergência Militar (UME) é uma força conjunta, organizada em uma base permanente, cuja missão intervenção em qualquer lugar do país, para contribuir para a segurança e bem-estar dos cidadãos, junto com instituições estaduais e governo, em caso de risco grave, catástrofe, calamidade ou outras necessidades públicas, conforme estabelecido na Lei Orgânica 5/2005, de 17 de Novembro, Defesa Nacional e do resto da legislação.
Criado por um Conselho de Ministros de 7 de Outubro de 2005, foi criado para melhorar a resposta do Estado a situações de emergência, tornando-se a primeira unidade da intervenção militar nestas situações.
Será que o Real Decreto 416/2006, de 11 de Abril, que estabeleceu sua organização e implantação, para permitir o seu desenvolvimento e criação e facilitar o plano de implementação em todo o país, realizando, além da preparação de força comprometido orgânica , missões operacionais atribuídas pelo Primeiro-Ministro.
No ano seguinte, a Ordem DEF/1766/2007 de 13 de junho, desenvolve o quadro de organização e funcionamento da UEM. Ele também afirma que a UEM depende organicamente ministro da Defesa operatório Chefe de Pessoal da Defesa e organismos, funcionalmente superiores e executivos que determina seus regulamentos específicos.
Posteriormente, o Real Decreto 1097/2011, de 22 de Julho, que aprova o Protocolo de Intervenção de Emergência Militar e requer a intervenção da UEM podem ser solicitados quando qualquer um dos seguintes emergências ocorrer com uma natureza grave se é uma situação de emergência de interesse nacional ou não:
  • Aqueles que têm a sua origem em desastres naturais, incluindo enchentes, inundações, terremotos, deslizamentos de terra, neve e outros eventos climáticos adversos de grande magnitude.
  • Incêndios florestais.
  • Os derivados de riscos tecnológicos, incluindo o risco e químicas, nucleares, radiológicos e biológicos.
  • Os resultantes de ataques terroristas ou atos violentos e ilegais, incluindo aqueles contra infra-estrutura crítica, instalações perigosas ou nuclear, biológico, radiológico ou química.
  • Poluição ambiental.
  • Qualquer outra decisão do Primeiro-Ministro.
  • As performances da UEM antes de qualquer destes estão especificados no treinamento, planejamento e intervenção. Mas UEM não realizar uma prevenção eficaz e agir sempre montado na unidade a que pertencem e liderado por seus painéis.
Este protocolo permite também o ministro da Defesa para tomar as providências que forem necessárias para regular as condições de funcionamento que são aplicáveis ​​à participação UEM em operações no exterior.
Assim, em novembro de 2011, a UEM excedeu o processo de certificação de uma equipe de Busca e Salvamento Urbano (USAR) para os revisores internacionais das Nações Unidas, o que lhe permite integrar a estrutura e as regras do Grupo Consultivo Internacional Busca e Salvamento (INSARAG) e as Nações Unidas a agir o mais rápido possível sempre que necessário.
Assim, o resultado da combinação de meios e de formação, para identificar sinais de EMU são:
  • Capacidade de comando e controle de todas as mídias, independentemente da sua entidade.
  • Flexibilidade e desempenho em todos os tipos de emergências.
  • Total de auto-sustentação de qualquer intervenção.
  • Emprego de resposta e de massa, assegurando intervenção rápida em qualquer parte do país para se concentrar significa todas as unidades da UEM na zona de emergência.
  • Esforço sustentado que é, a capacidade de ser usado continuamente, tanto de forma independente e em apoio de outras agências.
  • Capacidade de canalizar e direcionar todos os militares os meios disponíveis para emergências.
  • Capacidade de interagir com outros serviços de emergência, independentemente da sua origem.
  • Capacidade de projeção ao ar livre para atuar em qualquer missão de emergência relacionado.

UME (playlist)

Unidad Militar de Emergencias de España (UME).wmv

Unidad Militar De Emergencias

Unidad Militar de Emergencias.

Bienvenido a la Unidad Militar de Emergencia (U.M.E.)

UNIDAD MILITAR DE EMERGENCIAS

Homenaje a la Unidad Militar de Emergencias

UNIDAD MILITAR DE EMERGENCIAS MADRID

Unidad Militar de Emergencias

Ministro da Defesa do Chile visitou moderna Unidade Militar de Emergências na Espanha




O Ministro de Defesa Nacional do Chile, Andrés Allamand, chegou à Madri, Espanha, em 22 de outubro, oportunidade na qual realizou um percurso pelas dependências da Unidade Militar de Emergências (UME), organização permanente das Forças Armadas Espanhola destinada a intervir em situações de catástrofes naturais.

Durante a visita, o Secretário de Estado Nacional foi recebido pelo chefe da unidade, Tenente General César Muro Benayas, que lhe realizou uma apresentação de criação da UME, sua estrutura, quadro de funcionários, assim como as ações tomadas em situações como terremotos, inundações, incêndios florestais, nevascas, entre outros.

Posteriormente, o Ministro Allamand presenciou um exercício das capacidades da UME frente as emergências, na qual se apresentou a equipe espanhola de Resgate Urbano.


Neste sentido, Allamand destacou que uma das tarefas fundamentais das Forças Armadas no Chile é precisamente a ajuda, a proteção da população civil nos casos de catástrofes e de emergências naturais, salientando, portanto, a importância de conhecer este campo da unidade.

"Visitamos a UME precisamente para saber como funciona, opera, saber qual é sua organização e também aproveitar sua experiência com a finalidade de que no Chile a ação das Forças Armadas seja ainda mais eficiente frente a estas emergências", assegurou Allamand.