The best world site specialized in military bridges and bridging. Best practices and lessons learned in military bridges. Sito specializzato in ponti militari e pontieri.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Nova ponte militar para enchentes foi exibida no Desfile de 7 de setembro - Logistic Support Bridge
Brasília, 07/09/2010 – A mais moderna ponte do mundo para uso em campanhas militares, ou em catástrofes, foi montada e exposta no gramado da Esplanada dos Ministérios, durante o desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro. O equipamento, inglês, denominado "Logistic Support Bridge" (LSB), do tipo painel, é o primeiro de oito adquiridos pelo Exército, e ficarão espalhados em pontos estratégicos do Brasil, para atender rapidamente emergências em qualquer estrada brasileira importante.
Os caminhões que auxiliam no transporte das pontes e os tratores que realizam os trabalhos prévios de engenharia que precedem sua instalação também fizeram parte do desfile, com a 23ª Companhia de Engenharia de Combate. “Estamos comemorando aqui no desfile a aquisição dessas pontes pelo Exército”, vibrou o Chefe da Assessoria 3 do Departamento de Engenharia e Construcaodo Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, Júlio César de Arruda. As outras sete pontes chegarão ao Brasil até novembro deste ano. “Esse tipo de ponte é de última geração, a mais moderna, já foi utilizada pelo Exército dos Estados Unidos, no Iraque, e pelas Forças da OTAN. É uma ponte de linha”, explicou o Coronel Arruda.
De acordo o Coronel Arruda, as pontes serão estrategicamente posicionadas no território nacional. Os locais serão: Cachoeira do Sul (RS), Porto União (SC) Rio de Janeiro (RJ), Ipameri (GO), Porto Velho (RO), Natal (RN), Teresina (PI), Aquidauana (MS). “Elas foram espalhadas estrategicamente nessas oito localidades do Brasil, no norte, sul, centro oeste e no leste. Posicionadas dessa forma exatamente para diminuir o tempo de montagem. O tempo que leva é apenas de carregar, chegar ao local e montar”. Cada ponte pesa 170 toneladas e é montada em dois a três dias.
domingo, 19 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
Presidente Lula, Ministro da Defesa e Comandante do Exército visitam a Ponte Logistic Support Bridge em Brasília
" O importante não é só registrar a História, mas fazer parte dela"
sábado, 11 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Nova Ponte Móvel para Cachoeira do Sul - 3º Batalhão de Engenharia de Combate
O equipamento, inglês, denominado Logistic Support Bridge (LSB), é considerado o mais moderno do mundo. São cerca de 170 toneladas de material para cada ponte, que leva de dois a três dias para ser montada. O transporte é feito em cerca de quatro carretas tipo bitrem, que já foram repassadas ao 3º BE, uma das unidades hoje mais bem equipada do Exército.
Exército enviará ponte móvel para Porto União
O Exército aproveitou o desfile de 7 de Setembro em Brasília para apresentar uma das oito pontes móveis compradas da Inglaterra para situações de emergência. Uma das pontes será enviada a Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, e o restante para posições estratégicas nas cinco regiões do país. O objetivo é reduzir o tempo de espera das comunidades que ficam ilhadas e com difícil acesso para abastecimento após o desabamento de pontes.
— Com tempo bom, nós levamos três dias para instalação — disse o coronel Júlio César de Arruda, chefe da assessoria do Departamento de Engenharia e Construção do Exército.
As pontes têm 60 metros de comprimento e 4,2 metros de largura, o que permite a passagem de apenas um caminhão por vez. Elas foram adquiridas juntamente com guindastes, caminhões e tratores necessários para a instalação.
As pontes foram compradas para situações de calamidades, mas também poderão ser utilizadas em operações militares das Forças Armadas.
Ponte móvel do Exército será retirada neste domingo em Altinho
Exército Brasileiro constrói ponte móvel na PR-153
Visando restabelecer o tráfego em curtíssimo espaço de tempo o prefeito de Imbituva, Rubens Sander Pontarolo manteve contato com o alto Comando do Exercito Brasileiro, na tentativa de conseguir uma ponte móvel utilizada pelo Exército em ocasiões como esta, tendo em vista que a montagem deste equipamento acontece em menos de 24hs e atende a todas as necessidades podendo suportar até 40 toneladas de peso.
Após o primeiro contato na Capital do Estado, no dia seguinte, representantes do Pelotão de Engenharia do Exército baseado em União da Vitória se reuniram com o Prefeito na cidade de Irati, onde finalmente firmaram o acordo de ajuda aos imbituvenses e a ponte foi construída.
Exército apresenta ponte móvel no 7 de Setembro
O Exército aproveitou o 7 de Setembro para apresentar a primeira de oito pontes móveis compradas da Inglaterra. O equipamento será espalhado por cidades brasileiras e ajudará a Defesa Civil em casos de tragédias e quando pontes ruírem em importantes pontos de tráfego no país.
Pontes compradas da Inglaterra serão instaladas em oito cidades brasileiras
De acordo com o Tenente Coronel Paulo Cesar de Paoli, com o equipamento é possível se montar, num prazo de três dias, pontes de até 60 metros, com capacidade de 80 toneladas de carga. "Numa situação de emergência conseguimos restabelecer o fluxo de veículos num curto espaço de tempo", explicou.
A ponte apresentada na Esplanada dos Ministérios durante o 7 de Setembro é a primeira a chegar ao Brasil. Outras sete ainda virão. Elas vão ficar com os batalhões de engenharia do Exército nas cidades de Cachoeira do Sul (RS), Porto União (SC), Rio de Janeiro (RJ), Ipameri (GO), Aquidauana (MS), Porto Velho (RO), Teresina (PI) e Natal (RN).
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
MILITARY BRIDGING OPERATIONS: Nova Ponte militar Logistic Support Bridge para en...
Nova Ponte militar Logistic Support Bridge para enchentes foi exibida no Desfile de 7 de Setembro em Brasília
Logistic Support Bridge in Brasilia
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Ponte Logistic Support Bridge no Dia da Pátria, Sete de Setembro de 2010, em Brasília
O Palanque Presidencial ficou com a frente voltada para a Ponte LSB
Uma das últimas fotos da Ponte LSB em Brasília,
Exército apresenta ponte móvel no 7 de Setembro
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/exercito+apresenta+ponte+movel+no+7+de+setembro/n1237771052803.html
Equipamento será usado em conjunto com a Defesa Civil para restabelecer rotas em casos de catástrofes
Nara Alves e Severino Motta, de Brasília 07/09/2010 10:35
O Exército aproveitou o 7 de Setembro para apresentar a primeira de oito pontes móveis compradas da Inglaterra. O equipamento será espalhado por cidades brasileiras e ajudará a Defesa Civil em casos de tragédias e quando pontes ruírem em importantes pontos de tráfego no país.
De acordo com o Tenente Coronel Paulo Cesar de Paoli, com o equipamento é possível se montar, num prazo de três dias, pontos de até 60 metros, com capacidade de 80 toneladas de carga. "Numa situação de emergência conseguimos restabelecer o fluxo de veículos num curto espaço de tempo", explicou.
A ponte apresentada na Esplanada dos Ministérios durante o 7 de Setembro é a primeira a chegar ao Brasil. Outras sete ainda virão. Elas vão ficar com os batalhões de engenharia do Exército nas cidades de Cachoeirinha do Sul (RS), Porto União (SC), Rio de Janeiro (RJ), Ipameri (GO), Aquidauana (MS), Porto Velho (RO), Teresina (PI) e Natal (RN). O Exército gastou R$ 60,4 milhões na aquisição, transporte e alojamento do material.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Logistic Support Bridge in Brasília, Brazil
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Concluída a Ponte Logistic Support Bridge na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Fica o meu profundo respeito ao Capitão Porto e ao Tenente Vasconcelos (do 3º BECmb), bem como a todos os oficiais, sargentos, cabos e soldados (de todas as OM envolvidas) que se esmeiraram e persistiram na construção da Ponte LSB 200 pés, Tripla-Simples-Reforçada, para as Comemorações do Dia da Pátria, em Brasília.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Ponte Logistic Support Bridge na Esplanada dos Ministérios
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Construção da Ponte Logistic Support Bridge na Esplanada dos Ministérios
Uma visão diferente do Congresso Nacional - sob o "olhar" da Ponte LSB
Integrantes do DEC prestigiando o evento histórico no Brasil
sábado, 28 de agosto de 2010
Canteiro da Ponte Logistic Support Bridge em Brasília
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Equipe do 3º Batalhão de Engenharia de Combate montará a maior configuração da Ponte Logistic Support Bridge para o Dia da Pátria em Brasília
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Desmontagem da Primeira Ponte Logistic Support Bridge em Brasília
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Dia do Soldado em Brasília - Ponte Logistic Support Bridge é apresentada ao Presidente Lula
Presidente da República conhece a Ponte Logistic Support Bridge (LSB)
Presidente da República conhece o Suporte Logístico da Ponte LSB
No Dia do Soldado, dia 25 de agosto de 2010, em Brasília/DF, o Presidente da República acopanhado do Ministro da Defesa, Comandante do Exército e autoridades da República, conheceu a Ponte Logistic Support Bridge, pela primeira vez montada no Brasil, que destina-se a atender situações de calamidade em apoio à Defesa Civil.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
6º Batalhão de Engenharia de Combate - São Gabriel - Rio Grande do Sul
Inscrições para o 15º Contingente da Companhia de Engenharia Haiti
1. Requisitos básicos
a. A OM dos militares voluntários deverá remeter ao DEC os documentos constantes da inscrição (Ofício, Ficha Individual, Perfil Reduzido, Ficha Disciplinar, Ficha de Dados Pessoais e Ficha de Habilidades) dentro do período previsto. Os voluntários deverão ter o concorde de seu Comandante de OM.
1) Militares da Arma de Engenharia.
2. Terão prioridade para pré-seleção
Militares que ainda não participaram de missão de paz.Militares habilitados (ou que sejam fluentes) nos idiomas francês e/ou inglês.Militares dos Comandos Militares do Leste, do Planalto e da Amazônia.
3. Atenção: a missão é apenas para militares do Exército e o acesso ao endereço eletrônico do cadastramento é feito pela EbNet (rede interna do Exército Brasileiro).