quinta-feira, 23 de junho de 2016

Logistic Support Bridge (LSB)

Resultado de imagem para logistic support bridge

domingo, 12 de junho de 2016

Aniversário do 7º BE Cmb, em Natal, RN, Brasil

Viaduto Bailey montado pelo 3º BECmb em Cachoeira do Sul, RS, Brasil



















     O 3º Batalhão de Engenharia de Combate montou um Viaduto Bailey no Parque da Fenarroz, Cachoeira do Sul-RS, que ficou exposto no período de 24 a 29 de maio de 2016, durante a 19ª edição da Feira Nacional do Arroz. O Viaduto tem capacidade de 24 toneladas e 45 metros de comprimento. Além de expor aos visitantes o trabalho e os equipamentos da Engenharia Militar Brasileira, o viaduto possibilitou que os visitantes tivessem acesso ao parque de diversões da Fenarroz, passando por cima do acesso de veículos. O 3º BE Cmb também organizou uma exposição de sua história e de seus materiais e equipamentos. A montagem do viaduto foi realizada pela 1ª Companhia de Engenharia de Combate com efetivo de 6 graduados e 40 soldados do Efetivo Variável. 

Curso de Engenharia da AMAN em Cachoeira do Sul, RS, Brasil

O Batalhão realizou no período de 30 a 31 de maio, o Pedido de Cooperação de Instrução aos Cadetes do 3º ano da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, Resende-RJ, que vieram à Cachoeira do Sul realizar um estágio de pontes e conhecer o cotidiano do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.
    O estágio proporcionou aos Cadetes o contato direto com os diversos materiais de pontes existentes na Unidade, possibilitando assim, a capacitação em emprego das técnicas de construção e operação, suas limitações, armazenagem, manutenção, características específicas, montagem e desmontagem das equipagens.